Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

du_rp

Order by

Recommended Posts

Bom dia,Por favor se alguem puder me ajudar agradeço a atençao.Eu preciso ordenar uma lista de carros puzados de um banco de dados.Ela esta ordenada por ordem alfabética das marcas dos carros.Depois vem ordem alfabetica dos modelos.Precisaria ordenar primeiramente se nacionais ou importado.Exemplo: Chama primeiro os Nacionais. E dentro dos nacionais chama primeiro: Utilitarios depois Jeep depois Caminhoes depois MotosE dentro dos importados a mesma coisa: Utilitarios depois Jeep depois Caminhoes depois MotosO SQL esta assim: strSQL = "select * from tbl_marca order by dsmarca"set objRsMarca = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")objRsMarca.CursorLocation = 3objRsMarca.CursorType = 0objRsMarca.LockType = 4objRsMarca.Open strSQL, strConnSet objRsMarca.ActiveConnection = nothing'OBTEM VEÍCULOS'**********************************************************set objRsVeiculo = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")strSQL = "select "strSQL = strSQL & "a.id, " strSQL = strSQL & "a.modelo, " strSQL = strSQL & "a.cor, " strSQL = strSQL & "a.portas, " strSQL = strSQL & "a.KMH, " strSQL = strSQL & "a.ano, " strSQL = strSQL & "a.valor, " strSQL = strSQL & "b.dsmarca as marca " strSQL = strSQL & "from "strSQL = strSQL & "carros a, "strSQL = strSQL & "tbl_marca b "strSQL = strSQL & "where "strSQL = strSQL & "a.marca = b.idmarca "strSQL = strSQL & "order by b.dsmarca, a.modelo"objRsVeiculo.CursorLocation = 3objRsVeiculo.CursorType = 0objRsVeiculo.LockType = 4objRsVeiculo.PageSize = 15Se alguem puder me ajudar fico grato mesmo.Se precisar de alguma outra informação pra melhor entendimento do problema só me mandar no emaileduardodeabreu@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.