webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2006 Olá pessoal ! e o seguinte não sei oque anda ocorrendo nessa aplicação que tou fazendo no TreeView esta ocorrendo um pequeno loop no caso era so para aparecer o campo da raiz Amigos Online e criar os nomes corretamente ta acontecendo isso. Exemplo oque ta ocorrendo + Amigos Online Ana + Amigos Online Gabriela + Amigos Online Rebeka Exemplo deveria ocorrer assim + Amigos Online Ana Gabriela Rebeka Seria isso ! abaixo segue a foto do exemplo oque ta acontecendo para você ter uma noção melhor Abaixo segue o comando que tou utilizando Declara no var varMyTreeNode1, MyTreeNode2: TTreeNode; procedure Tamigos.FormCreate(Sender: TObject);beginSQL.Open;SQL.Active:= True;TreeView1.Items.Clear;while not SQL.Eof dobeginMyTreeNode1 := TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Online');Treeview1.Items.AddChild(MyTreeNode1,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);SQL.Next;end;SQL.Close;end; Bom Galera essa a minha duvida nao sei oque ta ocorrendo ja tentei de tudo tou ate com dor de cabeça espero que podem me ajuda grato ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Tente da seguinte forma: var MyTreeNode1: TTreeNode;beginSQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty then begin MyTreeNode1:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Online'); SQL.First; while not SQL.Eof do begin Treeview1.Items.AddChild(MyTreeNode1,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring); SQL.Next; end; end;SQL.Close; No caso somente precisava remover uma linha de dentro do while, no caso você criava um novo grupo para cada usuário, e ainda adicionei uma validação, para somente colocar Amigos On-Line caso exista algo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Amigo deu certo eu tinha esquecido do outro problema tipo como faço para ajuntar os 2 para o funcionamento isso que nao tava conseguindo tb tipo 1 ele vai listar os Amigos Online e 2 depois os Amigos Offline varMyTreeNode1,MyTreeNode2: TTreeNode; beginSQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty thenbeginMyTreeNode1:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Online');SQL.First;while not SQL.Eof dobeginTreeview1.Items.AddChild(MyTreeNode1,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);SQL.Next;end;end;SQL.Close; beginSQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty thenbeginMyTreeNode2:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Off-line');SQL.First;while not SQL.Eof dobeginTreeview1.Items.AddChild(MyTreeNode1,SQL.fieldbyname('status').asstring);SQL.Next;end;end;SQL.Close; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 você pode fazer uma validação sobre o campo Status, tipo: var statusOnLine, statusOffLine: TTreeNode;beginSQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty then begin statusOnLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos On-line'); statusOffLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Off-line'); SQL.First; while not SQL.Eof do begin if SQL.fieldbyname('Status').Value = 'OnLine' then Treeview1.Items.AddChild(statusOnLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring) else Treeview1.Items.AddChild(statusOffLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring); SQL.Next; end; end;SQL.Close; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Amigo sera que e possivel me adiciona no msn ntnetx@hotmail.com ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Pode ir colocando as dúvidas no fórum, na medida do possível todos que conseguem vão lhe ajudando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Agora a duvida e no sql eu tenho um campo chamado nickname.text eu quero que capitura esse nick e joga dentro da tabela SQL tou usando assim select * from amigos Eu tentei assim mas nao deu certo tou usando o componente zeus select * from amigos where Nickname = "'+form1.nickname.text+'" O resultado seria assim exemplo , no bancos de dados tem o campo chamado nickname Nickname Amigo Andre Joao Andre Madalena Andre Roger Paulo Vinicius Paulo Roger Ele ia pegar todos os nickname que foi logado como andre e ia listar todos os amigos de andre e se for paulo lista todos amigo de paulo seria isso que queria saber ia ter autos valores no bancos de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Tente desta forma: qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from amigos');qry.SQL.Add('where Nickname = ''' + form1.nickname.text + '''');qry.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Como faço para colocar imagem usando o imagemlist gostaria de saber o comandoAmigos On-line o valor do imagemlist é 0 no caso todos que aparecer online a imagem 0 Amigos Offline o valor da imagemlist é 1 no caso todos que aparecer offline imagem 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2006 Amigo nao sei oque ta ocorrendo de errado tou fazendo assim aonde dexei em negrito e aonde acho que ta ocorrendo o erro ele nao ta listando os arquivos . Var statusOnLine, statusOffLine: TTreeNode; procedure Tamigos.FormCreate(Sender: TObject); begin SQL.Open; SQL.SQL.add('select * amigos where nickname = "' + form1.nickname.Text + '"'); TreeView1.Items.Clear; if not SQL.IsEmpty then begin statusOnLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos On-line'); statusOffLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Off-line'); SQL.First; while not SQL.Eof do begin if SQL.fieldbyname('Status').Value = 'online' then Treeview1.Items.AddChild(statusOnLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring) ; if SQL.fieldbyname('Status').Value = 'off' then Treeview1.Items.AddChild(statusOffLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring); SQL.Next; end; end; SQL.Close; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Dê uma olhada na aspa, você esta passando uma aspas dupla e uma simplo, ou seja, assim "' e o certo seria três simples, assim ''' o mesmo ocorrendo no final, que seria preciso 4 simples '''', ficando: SQL.SQL.add('select * amigos where nickname = ''' + form1.nickname.Text + ''''); Outra coisa, você esta abrindo a query e depois passando o SQL, o certo seria: SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('select * amigos where nickname = ''' + form1.nickname.Text + '''');SQL.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Amigo tou usando como você ta falando SQL.SQL.Add('select * amigos where nickname =''' + nickname.Text + ''''); Foto do erro Ja tentei assim tb mas da o mesmo erro que coloquei na foto acima sql.sql.add('select * from amigos where like '+ quotedstr( nickname.text ) ); VarstatusOnLine, statusOffLine: TTreeNode; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);beginSQL.Close;SQL.SQL.Clear;sql.sql.add('select * from amigos where like '+ quotedstr( nickname.text ) );SQL.Active:= True;SQL.Open;TreeView1.Items.Clear;if not SQL.IsEmpty thenbeginstatusOnLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos On-line');statusOffLine:=TreeView1.Items.Add(nil, 'Amigos Off-line');SQL.First;while not SQL.Eof dobeginif SQL.fieldbyname('Status').Value = 'online' thenTreeview1.Items.AddChild(statusOnLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);if SQL.fieldbyname('Status').Value = 'off' thenTreeview1.Items.AddChild(statusOffLine,SQL.fieldbyname('Amigo').asstring);SQL.Next;end;end;SQL.Close;end;Eu estou utilizando o componente Zeos pode ser problama na sql entao tou usando assim ve se tem algo errado tb . estou usando o mysql-5.0.26-win32 CREATE TABLE `amigos` (`id` int(25) NOT NULL auto_increment,`Nickname` varchar(255) NOT NULL default '',`Amigo` varchar(255) NOT NULL default '',`Status` text,PRIMARY KEY (`id`)) ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=9 DEFAULT CHARSET=latin1; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Problema resolvido amigo você esqueceu de 1 coisinha SQL.SQL.add('select * from amigos where nickname = ''' + form1.nickname.Text + ''''); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Ah sim...Rever o código as vezes é bom... hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites