Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valdirlscosta

Combo alimenta textarea : tem como ?

Recommended Posts

bom dia amigos,seguinte, tenho um combo que contem uma lista de exames, gostaria que quando selecionado este combo o usuário clique no botão ao lado e ele automaticamente insere o exame selecionado em um textarea.esou usando Web Developer 2005.Obrigado a todos que ajudarem.Valdir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Para fazer isso você pode no envento de click do botão pegar o item selecionado na combo e jogar na text area, mais ou menos assim:

txtArea.Text = combo.SelectedItem.Text;

Se você quizer permitir o usuário colocar mais de um item no text área é só acrescentar o + na frente, assim:

txtArea.Text += combo.SelectedItem.Text;

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que quando eu der 2 cliques no botão para colocar este codigo ele vai para default.aspx.vb certo ? e lá eu naum estou conseguindo manipular este controle.Valdir

Bom Dia!Para fazer isso você pode no envento de click do botão pegar o item selecionado na combo e jogar na text area, mais ou menos assim:

txtArea.Text = combo.SelectedItem.Text;
Se você quizer permitir o usuário colocar mais de um item no text área é só acrescentar o + na frente, assim:
txtArea.Text += combo.SelectedItem.Text;

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, ele vai para a default.aspx.vb, e lá se você colocar o nome do controle e "." ele não te da as propriedades dele, por exemplo o "combo.SelectedValue", verifica se ta colocando o nome certo nos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Vou verificar isso agora,MomentoObrigadoValdir

Correto, ele vai para a default.aspx.vb, e lá se você colocar o nome do controle e "." ele não te da as propriedades dele, por exemplo o "combo.SelectedValue", verifica se ta colocando o nome certo nos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...é estou apanhando mesmo...ele naum pega.... está com o mesmo nome no autogera.aspx e no default.aspx.vbe mesmo assim ele naum pega...Valdir

Vou verificar isso agora,MomentoObrigadoValdir

Compartilhar este post

Link para o post

Lá em cima na autogera.aspx tem isso:"CodeFile="default.aspx.vb""?Pq se não tiver ou tiver com o nome de outra página ele não vai saber qual página está o código

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim...<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="Default.aspx.vb" Inherits="_Default" %>tá complicado néhValdir

Lá em cima na autogera.aspx tem isso:"CodeFile="default.aspx.vb""?Pq se não tiver ou tiver com o nome de outra página ele não vai saber qual página está o código

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma pergunta, o textArea que você ta usando é um HTML Control ou é um TextBox do Asp.Net????

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai... é um HTML Controls.Valdir

Só mais uma pergunta, o textArea que você ta usando é um HTML Control ou é um TextBox do Asp.Net????

Compartilhar este post

Link para o post

Aha!

É por isso que você não consegue acessa-lo atravéz da "default.aspx.vb", os HtmlControls não são visiveis pro Code Behind, troca esse TextArea por um TextBox do Asp.Net e muda a propriedade "TextMode" de "SingleLine" para "MultiLine" e na propriedade "Rows" coloca quantas linhas você quer que o controle tenha

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o que você disse, mas mudei e ele ainda naum é visto por lá. dá uma sublinhada no nome dele e ediz que ele naum está declarado... tenho que instanciar alguma coisa ?Valdir

Aha!É por isso que você não consegue acessa-lo atravéz da "default.aspx.vb", os HtmlControls não são visiveis pro Code Behind, troca esse TextArea por um TextBox do Asp.Net e muda a propriedade "TextMode" de "SingleLine" para "MultiLine" e na propriedade "Rows" coloca quantas linhas você quer que o controle tenha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa instanciar nada, se o nome for o mesmo era pra ele achar normal, faz o seguinte, me adiciona no msn que fica mais fácil te ajudar: tiagocidre@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionado...Valdir

Não precisa instanciar nada, se o nome for o mesmo era pra ele achar normal, faz o seguinte, me adiciona no msn que fica mais fácil te ajudar: tiagocidre@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.