Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio T.

Alguém sabe uma outra forma de deixar o "<select>" sel

Recommended Posts

Olá comunidade, estou desenvolvendo um local para que o usuário Altere o seu cadastro.

Por exemplo, quero deixar selecionado o "<select>" do estado que o usuário tinha selecionado anteriormente ao carregar a página, conforme mostrado no código abaixo.

Gostaria de saber se tem uma forma mais simplificada de implementar essa funcionalidade, pois do jeito que estou implementando está muito grande.

Obrigado a todos desde agora http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<? 	 echo "<select name='estado' id='estado'>";	 echo "<option>Escolha o Estado</option>";		 	 if( $estado == "Pará" )		  echo "<option selected='selected'>Pará</option>";	 else		  echo "<option>Pará</option>";	 if( $estado == "São Paulo" )		  echo "<option selected='selected'>São Paulo</option>";	 else		  echo "<option>São Paulo</option>";				 echo "</select>";	 // Continua para os outros estados?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode eleborar uma função q paga o valor do combo e joga dentro d um cookie?ou naum qr com cookies?

Você pode explicar melhor a sua solução? Pois não consigo pegar a sua ideia :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

idéia:

após o evento onChange do <select>, ou seja, a função fica nele

na função você cria um cookie, q no caso vai resgatar o valor do <select>

pronto!!!!!!!

e você faz um if p/ exibição do <select>, ou seja, caso exista cookie dos estados você exibe o <option selected>

caso naum continua com o q faz hj!

ms perai, acho q você pode utilizar o q já possui!

assim:

if( $estado != "" )		  echo "<option selected='selected'>$estado</option>"; .............

acho q é isso, ai é só exibir todos os estados

PS: Só q tem um problema o estada selecionado tbm aparecerá no combo

Compartilhar este post

Link para o post

idéia:após o evento onChange do <select>, ou seja, a função fica nelena função você cria um cookie, q no caso vai resgatar o valor do <select>pronto!!!!!!!e você faz um if p/ exibição do <select>, ou seja, caso exista cookie dos estados você exibe o <option selected>caso naum continua com o q faz hj!ms perai, acho q você pode utilizar o q já possui!assim:

if( $estado != "" )		  echo "<option selected='selected'>$estado</option>"; .............
acho q é isso, ai é só exibir todos os estadosPS: Só q tem um problema o estada selecionado tbm aparecerá no combo
Agora entendi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Mas será que tem como otimizar mais esse código, como por exemplo utilizando Javascript?

Compartilhar este post

Link para o post

foi o q eu falei acima, naum resolveu em "tamanho"(tmferreira)e pelo q entendi naum é criado em BD, q se fosse ai se concordo com você, vamos aguardar a resposta do Márcio T.e obrigado pelo toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, desculpe pela demora na resposta.

Para começar vou responder a pergunta se os estados vêm de um BD ou array. Bem, eu não estou usando nenhum dos dois. Estou fazendo assim:

<select name="estado" id="estado">		  <option selected="selected">Escolha o estado</option>		  <option>Acre</option>		  <option>Alagoas</option>		  <option>Amapá</option>		  		  // Continua para os outros estados  	  </select>
Pelo visto, segundo o que o tmferreira diz, o código acima não é a melhor forma de fazer isso.

array (ultra recomendado)

Como ficaria esse <select> em array?

Você utiliza PHP ou Javascript?

Em relação ao selected='selected', gostei da solução do tmferreira. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda PKTIAGO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<? 	 $sel = "<select name='estado' id='estado'>\n";	 $sel .= "<option>Escolha o Estado</option>\n";	 $sel .= "<option "; $sel .= $estado == "Pará" ? "selected='selected'" : ""; $sel .= ">Pará</option>\n";	 $sel .= "<option "; $sel .= $estado == "São Paulo" ? "selected='selected'" : ""; $sel .= ">São Paulo</option>\n";	 // Continua para os outros estados	 $sel .= "</select>\n";	 echo $sel;?>
Aguardo a resposta de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.