Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

Projeto Webfotoblog !!

Recommended Posts

caras ola, to meio sumido do forum ai, eu posto mais na area de PHOTOSHOP, mais eu to fazendo o estagio para minha facul para ser aprovado, eu nao comecei ainda pq nao escolhi, eu quero fazer algo voltado para internet, pq tudo os cabras vaoi fazer akeles velhos sisteminhas de controle de estoque, cadastro de clientes ........

tipo alguem ai conhece o site Fotolog.net ???

pous se nao conhecem AFFFF>...tipo é um site como se fosse um desses BLOGGER só que é com fotos, você tem 1 UPLOAD por dia, você poe uma foto ou imagem e escreve um texto junto, e a galera entra e comenta......o fotolog te da de graca 10 comentario free por dia....se você quiser ter mais espaco para comentarios ai tem que pagar........

bom minha ideia é fazer meio que parecido somente para meu estagio mesmo, pq se eu copiar essa ideia do fotolog.net rola processo e os cambau por plagio sem licença, alem de ser dificil pacas tb montar um sistema desses !

bom mais eu quero enfiar a cara e fazer meu estagio meiooooo que parecido ....nesse sistema....

primeiramente gostaria de saber se quem ja conhece esse poderia me falar se ele foi feito em PHP ou ASP ou até mesmo outra linguagem.....pq eu nao consegui ver nao !

segunda coisa, se eu for fazer um parecido com esse........é melhor eu fazer em ASP & SQL (ex. mysql) ou PHP & SQL (ex. mysql)

terceira...alguem teria um exemplo para me mandar, sites de codigos livres, livros ??? ........

eu acho que é melhor fazer em PHP junto com MySQL mais to nada duvida pq eu nao sei PHP......sei ASP !!!!!! ajudem-me please....

qualquer coisa me mandem um PM , preciso de ajuda urgente !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha um dia desses eu tava fazendo aqueles QUIZ pessoais, dai resolvi fazer um, igual aquele configuravel e talz, não é trabalhoso é só você saber como funciona +/-, sobre a linguagem é com você isso, você utiliza a que você tiver mais facilidade ja, eu prefiro ASP mesmo e o SQL mesmo, se bobear até access caso for algo pra demonstração, mais fazer fotolog nem é tão dificil diria um pokinhu de trabalho mais nada demais...Boa sorte qualquer coisa estamos ae =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh cara eu acredito que ASP é uma boa pois você jah conhece a naum ser que queira aprender PHP, quanto a Banco de dados o Access não é tão fraco quanto todos pensam tenho uma base de 1,5 GB nele e roda numa boa , mas estou migrando para SQL Server para evitar problemas futuros, o que aconselho é se for algo simples para a Faculdade faça em access mesmo, agora se quer fazer do trabalho da facu um projeto profissional então mãos a obra e começe já em SQL Server, pois uma migração envolve diversos fatores. []`s<%= Armando Ferraz Santos %>

Compartilhar este post

Link para o post

ops só uma coisinha de nada ... antes de escolher linguagem e banco de dados, não se esqueça de escolher uma METODOLOGIA pois ela sim vai te responder uma serie de perguntas, eu pessoalmente uso UML, caso não tenha nenhuma dê uma olhada antes ´[]`s<%= Armando Ferraz Santos %>

Compartilhar este post

Link para o post

valew pelas ajudas axei que ninguem nem ia responder o to´pico valew mesmo .....!!

respondendo Bicicleta é tipo a metodologia que eu vou usar tem que ser melhor que a linguagem logicamente......tipo é que eu fikei mesmo em duvida se o ASP suporta muitos cadastros ou varios acessoas ao mesmo tempo, pq eu vou ter que fazer testes saca para o estagio tipo gera um banco com 5000 cadastros.....e depois simular que pelo menos 1000 estao acessando o meu sistema ao mesmo tempo.....

é eu tenho qeu fazer em ASP tb pq é a linguagem que eu domino, ja se fosse PHP euteria que aprender ainda...... noa impossivel mais o tempo é bem curto......

vlw pela ajuda

respondendo Armanrulla, tipo eu falei que o acess é fraco na questao de seguranca.......sim quero que o projeto da faculdade seje um projeto profissional, a base sera meio que o fotolog.net so que sera diferente...bem diferente.......misturara WAN junto.....mais eu preciso entender a logica do fotolog.net primeiro..........saber como funciona pa......pra depois eu comecar o meu projeto e depois ir trabalhando os ciclos nele e melhora-lo com o passar do tempo............a metodologia eu tb irei usar UML...... acho mais facil.........!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa to devolta ahauha então de manhã respondi meio por cima porque tava indo pra aula mais vamos la, sobre o access o que eu quis dizer é que depende para os fins que ele vai ser usada acaba quebrando um galho, o access se for pra ser usada por um sistema pequeno ra poucos access é bom, mais se for algo grandioso nem rola tem que ser outro banco de dados com certeza, a linguagem eu ficaria com ASP ja que você manda e UML acho que é alguma linguagem algo assim mais ACHO hehehe então a logica dele chega a ser facil, você primeiro faz um cadastro, dai você manda o usuario para uma pagina para ele configurar sua pagina tipo cor, titulo e etc (isso é facil só salvar as preferencias dele no BD, tipo cor: #444444, dai toda vez que alguem entrar vai fazer o acesso ao banco de dados e vai puxar as configss do usuario e gerar a pagina..), depois disso você manda ele para uma pagina para fazer o upload (ai você ve algum programinha e talz) e manda e foto, dai você tem que fazer o local para postar os comentarios que vai na mesma pagina da foto aonde é exibido, isso é facil você cria uma pagina aonde ele mostra a foto e puxa os comentarios, e naum se eskeça de fazer akele modo de você "linkar" os fotologs amigos, não é complexo, trabalhoso porque você vai ter que fazer um sisteminha para você e para outras pessoas, mais não acho dificil, to até pensando em montar um hehehehe

tipo é que eu fikei mesmo em duvida se o ASP suporta muitos cadastros ou varios acessoas ao mesmo tempo

Na realidade isso que você disse quem faz isso tudo é o BD... por isso citei o access se for um sistema com poucos acessos, cadastro, compensa em fazer em access que vai robar bem, mais se for algo mais pesado e acessado ai ja complica pode até travar...Abraços e boa sorte =)OBS: Qualquer coisa explicamos melhor a logica de programação com exemplos mais concretos como tabelas, nomes e etc ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.