Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makone

Bloqueio de usuario

Recommended Posts

Galera, é o seguinte:Tenho um pograma (aquele de uns topicos atrás), que contabiliza quantos pontos o usuario tem, resumindo é um jogo de perguntas e respostas, que dependendo da pergunta o usuario ganha ou não um ponto a sua pontuação total.Meu problema é o seguinte, ja tentei um bucado de coisa, para que o usuario fosse "travado" por um determinado tempo. como eu fiz isso:Quando o usuario responde uma pergunta, sendo ela certa ou errada, é exibida uma animação, e enquanto essa animação não acabar o usuario não pode clicar em nada no jogo. Ou seja ele pode fazer o que bem desejar (q é o que está ocorrendo), mas ao clicar na resposta, ele não pode fazer mais nada (clicar em algo), enquanto a animação terminar.ja fiz algumas coisa, por exemplo, travando ele através de um movie. ou seja enquanto é feita essa veificação, um movie clip fica na tela impedindo que o usuario não clique em nada. Em vão, pois o meu movie clip não consegue bloquear o click do mesmo.Alguma solução?Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQ tu nuam usa setInterval??com um tpo determiado depois rola a ação q tu quiser.é isso q tu quer?se nuam, manda um ex ai, pq ficou vago teu texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer algo assim, quando ele clicar na resposta ele manda a cena principal ir para um frame "vazio" ele pode ser também um copia frame anterior(o que tinha as respostas) mas sem que os botões funcionem.Então nisso entra no MC, que faz a animação, bom ae é só colocar para que quando terminar a animação do MC, ele manda a cena principal ir para o frame desejado.Bom não sei se voce entendeu, mas também não sei como funciona esse seu jogo, mas isso deve funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...o buraco é mais embaixo...Entendi a resposta de ambos, e ja digo que infelizmente nenhuma das duas funciona. Vou explicar o que ta acontecendo comigo novamente:Tenho um jogo de perguntas e respostas, que tem como objetivo informar ao usuario sobre um tipo de assunto. Dependendo do tipo de resposta o usuario contabiliza um ponto a sua pontuação geral.Algumas coisas tem que ser animadas, das quais ja foram e meu problema agora, é que durante um determinado tempo eu não posso em hipotese nenhuma deixar que o usuario "clique" sobre os objetos na tela, seria como se eu travasse o mouse dele por alguns instantes...Teria que fazer isso da melhor e da maneira mais facil possivel, pois tempo para mudanças na programação, apesar do programa estar bem estruturado, é o que eu não tenho....ja tentei visible, ja tentei _x, enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom a não ser que voce tenha feito esse jogo totalmente em ActionScript, não vejo problema de fazer do meu jeito.Mas qualquer coisa tenta esconder o mouse, Mouse.hide(), hmm, eu testei aqui e parece que esse comando faz isso muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. nao sei como esta estruturado o seu projeto, mas dependendo tvz funcione isso:Crie um MovieClip com uma area retangular do tamanho da tela com alpha = 0, pra ser invisivel e coloque-o no nivel de profundidade na frente de tudo. Entao sempre que o usuario clicar vai ser em cima desse MC e nao noke ta atras, que vai estar sendo exibido na verdade. Na verdade tvz essa tenha sido a solucao que você tenha tentado, nao ficou muito claro se foi isso msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.