Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Alguém sabe transformar data e hora em horas

Recommended Posts

Oi pessoal, eu preciso transformar a data e hora do servidor em horas, vou explicar melhor.Eu preciso fazer o seguinte:No BD eu tenho o campo Tempo_Ini, que será gravado por exemplo: 72h.Então preciso pegar a data e hora do servidor transformar em horas e subtrair por 72h. Como posso fazer isso?Seria mais ou menos assim:varHoraIni = rsCount("Tempo_Ini") varHoraNow = Now 'preciso converter p/ horasTempo_Rest = varHoraIni - varHoraNow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%HoraAtual = Timesubtrai = (72-HoraAtual)final = Hour(subtrai) & ":" & Minute(subtrai) & ":" & Second(subtrai)response.write final%>

veja se era isso mesmo q você queria!!eu não entendi muito bem o q você quer fazer...mas ...falows

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá..naum sei se você ker tbm transformar os dias em horas e os minutos tbm.. mas .. q seja..dias = cint(day(Now())) 'transforme a informação em um dado numéricohoras = cint(hour(Now()))horas = (dias*24)+horas'se houver minutos... (minutos/60)'se a informação for em minutos... horas = (horas*60)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O DateDiff pode retornar a diferença entre datas em horas, DateDiff("h",DataInicio,DataFinal).

Só não entendi pq está em horas gravado no BD o Inicio, você fez essa conversão como?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser algo assim, uma tabela com campos básicos e um campo para "data de inicio", um para "total de horas disponível".

Ao exibir pega-se o campo "data de inicio" e soma, usando o DateAdd, o "total de horas disponivel" vai encontrar uma data à frente, desse resultado faz a diferença co o DateDiff.

Acho que a lógica é essa!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.