Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

itachiiii

conversão de data

Recommended Posts

estou usando um banco de dados .dbftenho uma caixa de texto com campo data, mas quando eu coloco ela para enviar os dados no BD, da erro"data type conversion error"o código ta assim :Private Sub Command2_Click() If Data1.EOFAction Then Data1.Recordset.AddNew Data1.Recordset.Fields("DT_PREVALT") = txtdataprevistaalta.Text Data1.Recordset.Update End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o formato da data no DB? ela está compativel com o valor do text?? tipo DD/MM/AAAA!! se um deles estiver invertido dá erro

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se não é formatação ?!Private Sub Command2_Click()If Data1.EOFAction ThenData1.Recordset.AddNewData1.Recordset.Fields("DT_PREVALT") = format(txtdataprevistaalta.Text, "yyyy/mm/dd")Data1.Recordset.UpdateEnd IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

hm...tentei aqui e nao deu.. mas entao..como eu faço para caixa de texto ficar no formato __/__/__assim q eu entrar no formulario elas ja aparecerem aquele jeito ali...

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora, quando eu tento cadastrar uma data com a caixa de texto vazia, dai da erro...oq eu tenho q fazer..pois no meu sistema vai ter campos de datas q estarao vazios

Compartilhar este post

Link para o post

Muda o tipo de dado que voce está gravando na base de dados de data para texto. Assim voce pode gravar somente os __/__/____ saca ?

Compartilhar este post

Link para o post

É só você fazer uma verificação se o campo não estiver preenchido vocÊ não salva ele.Você também pode mudar para tipo texto, mas fazendo isso você pode perder a possibilidade de fazer buscas por data.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.