Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Julie Von Schön

Calcular dias entre duas datas

Recommended Posts

Olá, Bom dia!Eu procurei pela busca mas não encontrei isso.SeguinteTenho 6 Select em um Form, que selecionam Dia, Mês e Ano, 3 para a Data Inicial e 3 para a Data final, como eu faço para que ele diga os dias de um para o outro?Exemplo: Eu selecionei para a Data Inicial: 08 / 11 / 2006 e para a Data Final 15 / 11 / 2006 e retornar 7 dias de diferença.Agradeceria muito pois não consegui achar nenhum exemplo que me mostrasse algo parecido!Obrigada!Julie

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só: achei essa função em algum site, talvez tenha sido até aqui mesmo. Procure direito nos foruns q você acha quase tudo q quiser!!!!!la vai:nesse caso, uso só dois campos no formulario, que seria as datas completas.se quiser alterar para os seis campos, teria que mudar os parametros da função seta_periodo e a chamada dela nos campos. Não sei se vai funcionar assim!!!!<script LANGUAGE="JavaScript">function Dia(Data_DDMMYYYY){if(Data_DDMMYYYY = '') Data_DDMMYYYY = 0;string_data = Data_DDMMYYYY.toString();posicao_barra = string_data.indexOf("/");if (posicao_barra!= -1){dia = string_data.substring(0,posicao_barra);return dia;}else{return false;}}function Mes(Data_DDMMYYYY){if(Data_DDMMYYYY = '') Data_DDMMYYYY = 0;string_data = Data_DDMMYYYY.toString();posicao_barra = string_data.indexOf("/");if (posicao_barra!= -1){dia = string_data.substring(0,posicao_barra);string_mes = string_data.substring(posicao_barra+1,string_data.length);posicao_barra = string_mes.indexOf("/");if (posicao_barra!= -1){mes = string_mes.substring(0,posicao_barra);mes = Math.floor(mes);return mes;}else{return false;}}else{return false;}}function Ano(Data_DDMMYYYY){if(Data_DDMMYYYY = '') Data_DDMMYYYY = 0;string_data = Data_DDMMYYYY.toString();posicao_barra = string_data.indexOf("/");if (posicao_barra!= -1){dia = string_data.substring(0,posicao_barra);string_mes = string_data.substring(posicao_barra+1,string_data.length);posicao_barra = string_mes.indexOf("/");if (posicao_barra!= -1){mes = string_mes.substring(0,posicao_barra);mes = Math.floor(mes);ano = string_mes.substring(posicao_barra+1,string_mes.length);return ano;}else{return false;}}else{return false;}}function seta_periodo(data1_DDMMYYYY,data2_DDMMYYYY,campo){var ch;if ((data1_DDMMYYYY == '') || (data2_DDMMYYYY == '')){var diferenca = 0;document.form_data.elements[campo].value = +diferenca;return false;}Var_Dia1=Dia(data1_DDMMYYYY);Var_Mes1=Mes(data1_DDMMYYYY);Var_Mes1=Math.floor(Var_Mes1)-1;Var_Ano1=Ano(data1_DDMMYYYY);var data1 = new Date(Var_Ano1,Var_Mes1,Var_Dia1);Var_Dia2=Dia(data2_DDMMYYYY);Var_Mes2=Mes(data2_DDMMYYYY);Var_Mes2=Math.floor(Var_Mes2)-1;Var_Ano2=Ano(data2_DDMMYYYY);var data2 = new Date(Var_Ano2,Var_Mes2,Var_Dia2);var diferenca = data2.getTime() - data1.getTime();var diferenca = Math.floor(diferenca / (1000 * 60 * 60 * 24));var diferenca = parseInt(diferenca) + parseInt(1);document.form_data.elements[campo].value = +diferenca;alert(' a diferença é: ' + diferença +' dias !');}</script><html>...<body><form name=form_data><input type=text name=d1 onblur:seta_periodo(d1,d2,numero_dias)><input type=text name=d2 onblur:seta_periodo(d1,d2,numero_dias)><input type=text name=numero_dias></form></body></html>eh isso!!!!aproveitando o gancho, se alguem passar por aqui e ver isso, Preciso de uma função que faça o seguinte: Dado a data inicial e o numero de dias, ele me mostra a data final.Por exemplo:data 01/01/2000 e numero de dias 5função retorna 06/01/2000alguem tem uma dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bom dia!Eu procurei pela busca mas não encontrei isso.SeguinteTenho 6 Select em um Form, que selecionam Dia, Mês e Ano, 3 para a Data Inicial e 3 para a Data final, como eu faço para que ele diga os dias de um para o outro?Exemplo: Eu selecionei para a Data Inicial: 08 / 11 / 2006 e para a Data Final 15 / 11 / 2006 e retornar 7 dias de diferença.Agradeceria muito pois não consegui achar nenhum exemplo que me mostrasse algo parecido!Obrigada!Julie

Talvez lhe ajude:Calcular dias entre duas datas com JavaScript

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.