jolienai 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Alguem sabe como fazer ?tenho uma combo no meu webform e no click de um botão gostaria de criar a mesma inclusive com os dados carregados e exibir no mesmo webform abaixo da primeira, estou usando o aps.net 2.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Você quer duplicar a DropDown infinitas vezes ou só uma? O que você pode fazer é jogar uma Tabela do Asp.Net na página e ir acrescentando linhas e células dentro dela dinamicamente e criar um objeto DropDownList, adicionar todas as propriedades desejadas nele e joga-lo dentro da célula que acabou de criar na tabela. Minha explicação deve ter parecido meio confusa, qualquer coisa é só perguntar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jolienai 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 ok! mas Como? você teria algum exemplo via codebhind? Você quer duplicar a DropDown infinitas vezes ou só uma?O que você pode fazer é jogar uma Tabela do Asp.Net na página e ir acrescentando linhas e células dentro dela dinamicamente e criar um objeto DropDownList, adicionar todas as propriedades desejadas nele e joga-lo dentro da célula que acabou de criar na tabela.Minha explicação deve ter parecido meio confusa, qualquer coisa é só perguntar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2006 Eu já fiz isso mas não to aqui com os códigos, basicamente você vai ter uma variável que vai ser um contador dizendo qual o número de linhas que é pra ele criar e um método com um for criando essas linhas, vou tentar fazer um esquema rapidinho aqui. for(int i=0; i<nLinhas;i++){ DropDownList dr = new DropDownList(); dr.ID = "DropDown" + i; //Aqui eu pego o dataSource da DropDown anterior e passo pra que estou criando como você queria dr.DataSource() = drOriginal.DataSource(); //Aqui eu crio a célula e a linha em que vai ser adicionado o DropDown TableCell cel = new TableCell(); TableRow row = new TableRow(); //Aqui é adicionado o DropDown dentro da célula, a célula na linha e a linha na tabela cel.Controls.Add(dr); row.Cells.Add(cel); //Essa tabela já existe anteriormente na página tabela.Rows.Add(row)} A idéia básica é essa........... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jolienai 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 conseguir cria os dropdownlists no webform porem com recuperar as informacoes que estao neles????agradeco pela ajuda...segue o codigo do meu teste: Dim rowCnt As Integer Dim rowCtr As Integer Dim cellCtr As Integer Dim cellCnt As Integer rowCnt = CInt(Session("row")) + 1 cellCnt = 2 For rowCtr = 1 To rowCnt Session("row") = rowCnt Dim tRow As New TableRow() For cellCtr = 1 To cellCnt Dim tCell As New TableCell() Dim d As New DropDownList d.Width = 200 d.ID = "ddl_" & CStr(cellCtr) Dim dt As New DataTable Dim cnn As String = "data source=desenv11;initial catalog=BD_Projeto; user id=sa;pwd=;" Dim sqlad As New SqlClient.SqlDataAdapter("select * from estados", cnn) Dim dataset As New DataSet sqlad.Fill(dataset) dt = dataset.Tables(0) d.EnableViewState = True ' MsgBox(dt.Rows.Count) d.DataSource = dt d.DataValueField = "etd" d.DataTextField = "nome" d.DataBind() Dim t As New TextBox If cellCtr = 1 Then tCell.Controls.Add(d) Else tCell.Controls.Add(t) End If ' Add new TableCell object to row. tRow.Cells.Add(tCell) Next ' Add new row to table. Table1.Rows.Add(tRow) Next verddl(Table1) Eu já fiz isso mas não to aqui com os códigos, basicamente você vai ter uma variável que vai ser um contador dizendo qual o número de linhas que é pra ele criar e um método com um for criando essas linhas, vou tentar fazer um esquema rapidinho aqui. for(int i=0; i<nLinhas;i++){ DropDownList dr = new DropDownList(); dr.ID = "DropDown" + i; //Aqui eu pego o dataSource da DropDown anterior e passo pra que estou criando como você queria dr.DataSource() = drOriginal.DataSource(); //Aqui eu crio a célula e a linha em que vai ser adicionado o DropDown TableCell cel = new TableCell(); TableRow row = new TableRow(); //Aqui é adicionado o DropDown dentro da célula, a célula na linha e a linha na tabela cel.Controls.Add(dr); row.Cells.Add(cel); //Essa tabela já existe anteriormente na página tabela.Rows.Add(row)}A idéia básica é essa........... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Tenta: Table1.findControl("idDoControle")//transforma o que ele te retornar num objeto do tipo do controle que você quer e acessa as propriedades dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jolienai 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 OK! funcionou porém não recupero o iten selecionado pelo usuario...como add um evento ao dropdown criados...???????????????// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites