Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dmorsoleto

inserindo dados

Recommended Posts

entao galera estou tentando inserir dados em uma tabela que criei no mysql soh que nao ta rolando. Eu consigo

ver o que em nessa tabela, mas parece que so consigo ver, pois inserir eu nao consigo.

O código que estou usando para inserir esta abaixo:

<?   require("conectdb.php");      $data = date('Y-n-d');      $hora = strftime("%H:%N:%S");      $sqlinsert = "INSET INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, horario)   VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')";    	   mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir");   echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";?>

Quando clico em inserir dado ele soh mostra a mensagem de não foi possível inserir. Alguem sabe como faço pra conseguir inserir dados no mysql sem ser pelo phpmyadmin???

abços

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja devido ao tipo de campo. Provavelmente você está colocando aspas onde não devia.

Primeiramente faça assim, para ver qual é o erro do MySQL:

$sql = mysql_query ($sqlinsert) or die (Erro: ".mysql_error());

Se não conseguir resolver, poste a estrutura da sua tabela.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ele dá esse erro abaixo:Parse error: syntax error, unexpected T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\testemeu\inserindo.php on line 21alguem sabe o que eh??abços

Compartilhar este post

Link para o post

<?   require("conectdb.php");      $data = date('Y-n-d');      $hora = strftime("%H:%N:%S");      $sqlinsert = "INSET INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, horario)   VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')"; 	      mysql_query($sqlinsert) or die("Não foi possível inserir");   echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";?>

corrija o INSET para INSERT.

OK!

Compartilhar este post

Link para o post

mal ae colocar o insert sem o r, ehehe, mas no codigo ta certo nao é esse o probl. Vou postar abaixo todos os codigos que estou usando junto com a estrutura da tabela pra vcs me ajudarem:

estrutura da tabela:

CREATE TABLE 'tb_mural'(
'id_mensagem' INT(5) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
'nome' VARCHAR(50) NOT NULL,
'mensagem' TEXT NOT NULL,
'data' DATE NOT NULL,
'hora' TIME NOT NULL
)
COMMENT = 'Tabela com os dados do mural';

pagina conectdb.php:

<?php$hostname = 'localhost';$username = 'root';$senha = '';(nao estou usando senha)$banco = 'emac';$db = mysql_connect($hostname, $username, $senha);mysql_select_db($banco, $db);?>

pagina insererindo.php:

<?   require("conectdb.php");      $data = date('Y-n-d');      $hora = strftime("%H:%N:%S");      $sqlinsert = "INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, horario)   VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')";    	   $sql = mysql_query($sqlinsert) or die(Erro ".mysql_error());   echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";?>
Ta aí pessoal a tabela no mysql, e os dois codigos principais!!

Valew galera!

Falo!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mas da o msm erro:Parse error: syntax error, unexpected T_CONSTANT_ENCAPSED_STRING in c:\arquivos de programas\apache group\Apache\htdocs\testemeu\inserindo.php on line 20

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai resolver:

<?php

$hostname = 'localhost';

$username = 'root';

$senha = '';(nao estou usando senha)

$banco = 'emac';

$db = mysql_connect($hostname, $username, $senha);// elimina essa variavel senha daqui

mysql_select_db($banco, $db);

?>

e aqui:

<?

require("conectdb.php");

$data = date('Y-n-d');

$hora = strftime("%H:%N:%S");

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, horario)

VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')";

$sql = mysql_query($sqlinsert) or die(Erro ".mysql_error());//faltou uma aspa antes da palavra Erro

echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";

?>

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim:

<?   require("conectdb.php");      $data = date('Y-n-d');      $hora = strftime("%H:%N:%S");      $sqlinsert = ("INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, hora)\\alterei de horario para hora   VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')"); 	      $sql = mysql_query($sqlinsert) or die("Erro " .mysql_error());   echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";?>

aditado agora com a " antes do Erro tbm. Obrigado carlaohsv pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ae todos, consegui inseri, mas(calma que so falta isso) no echo que mando fazer ele nao faz certo, ele da a seguinte frase:

Na data 2006-11-11 e na hora 13:20 nome disse: mensagem

o que esta em vermelho ele nao mosta, ele deveria mostar o nome que escrevi no formulario e a mensagem, pq ele nao esta apareçendo????

valeu aeeeee!

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim:

<?

require("conectdb.php");

$nome = $_POST['nome']; // aqui você pega o dados no campo nome do formulário

$mensagem = $_POST['mensagem']; // e aqui você pega o dados no campo mensagem do formulário

$data = date('Y-n-d');

$hora = strftime("%H:%N:%S");

$sqlinsert = ("INSERT INTO tb_mural (id_mensagem, nome, mensagem, data, hora)

VALUES ('', '$nome', '$mensagem', '$data','$hora')");

$sql = mysql_query($sqlinsert) or die("Erro " .mysql_error());

echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem";

?>

Compartilhar este post

Link para o post

<? require("conectdb.php"); $data = date('Y-n-d'); $hora = strftime("%H %N %S"); $sqlinsert = "INSERT INTO tb_mural (nome, mensagem, data, hora) VALUES ('$nome', '$mensagem', '$data', '$hora')"; $sql = mysql_query($sqlinsert) or die("Erro".mysql_error()); echo " Na data $data e na hora $hora <br> $nome disse: <br> $mensagem"; ?> meu codigo ta assim agora, parece que ele nao ta achando a variavel nome e mensagem no banco de dados, minha tabela ta com esse codigo, ve se tem alguma coisa errada nela:CREATE TABLE 'tb_mural'('id_mensagem' INT(5) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,'nome' VARCHAR(50) NOT NULL,'mensagem' TEXT NOT NULL,'data' DATE NOT NULL,'hora' TIME NOT NULL)COMMENT = 'Tabela com os dados do mural';

Compartilhar este post

Link para o post

mal ae ele nao ta inserindo o nome e a mensagem da tabela, ele insere a data e hora e o id_mensagem, mas o resto ele nao inseri

a tag name do formulario deve ser definada igual a variavel que você definiu que vai receber o valor.ex.name="nome"$nomename="sobrenome"$sobrenomee assim por diante.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.