Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Felli

Problema com WHERE

Recommended Posts

Olá,Até fico sem graça de postar aqui uma coisa trivial... Mas é que não sei como resolver o meu problema. Já procurei na Net e inclusive no w3school, meu código está perfeito, mas quando executado aparece o seguinte erro "Tipo de erro:Provider (0x80004005)Erro não especificado/e-commerce/vermateria.asp, line 6"Em uma página existe um link que quando clicado entra nesta página e deixo varid=1.

<%Dim Conexao, varResultados, strSQL, varidstrSQL = "Select * from tabela WHERE id=" & varid Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=c:\inetpub\wwwroot\e-commerce\bancodedados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"Set varResultados = Conexao.Execute(strSQL)while not varResultados.eof response.write "<b> <a href='vermateria.asp?varid="& varResultados("id") & "'>" & varResultados("titulo") & "</a></b><br>" response.write varResultados("manchete") & "<br>" response.write "<a href='update.asp?varid=" & varResultados("id") & "'>[Editar]</a> / " response.write "<a href='delete.asp?varid=" & varResultados("id") & "'> [Deletar] </a><br><br>" varResultados.MoveNextWendvarResultados.CloseConexao.CloseSet Conexao=NothingSet varResultados=Nothingset strSQL=Nothingset pesquisa_form=Nothingset varId = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, como você ta pegando a variavel varid?ela na url você tem que pegar ela primeiro USANDO QUERYSTRING pelo que to vendo no seu código você não ta pegando a variavel então ela entra no select com valor igual nulo.não sei se você ta pegando ela no código e não mostrou essa parte aqui mas pode ser isso!bjks

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano Felli,

Você deve passar por parametro essa variavel no link que comenta, depois nessa página que faz a consulta você pega a variavel que foi enviada via url, olha só o exemplo:

o link...

<a href="vermateria.asp?varid=1">O link</a>

na sua página .asp

varid = Request("varid")

acho que isso já resolve teu problema, caso contrário, fale mais detalhes, especifique melhor, pois a principio tá tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha 6 é a linha de conexao do banco de dados... acho que o erro nao tem haver com passagem de parametro.

Este mesmo erro ocorreu duas vezes comigo quando executei uma página e estava com o banco de dados aberto. Não entendi nada. Fechei ele e o erro continuou. Reiniciei o PC e voltou a funcionar normalmente. Mas a razão do erro não descobri.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.