Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

0absboihck

Rotiador Cisco em Vlan

Recommended Posts

Seguinte situação:Possúo 5 LP (Frame) de 128Kbps se conectando a um concentrador (Onde eu estou) de 256Kbps, porém por falha no projeto (obs.: nem sei quem projetou isso...), esses pontos externos enchergam o restante da minha rede interna que esta do lado do concentrador.Estou tentando criar uma Vlan por Porta, fazendo com que eles encherguem somente um de meus servidores, no qual eles realmente precisão, e deixem de enchergar o restante da minha rede, mas do lado do concentrador eu posso, devo e preciso continuar enchergando todos os pontos de externos da LPs.Dificuldade atual, qdo eu crio essa Vlan eu derrubo todos os pontos dos frames externos meu servidor passa a somente enchergar ele mesmo, tb perdendo o acesso ao restante da minha rede interna e externa.O modelo do Switch gerenciavel é um SRW2024 10/100/1000.Espero que alguém tenha algum tutorial pois esgotei minha idéias.Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, não sei se vai poder te ajudar, mas estou cursando CISCO CCNA e essa dúvida surgiu pra mim tambem em umas das aulas do curso.A Vlan nada mais é do que isolar a rede dentro de um switch gerenciável, isso faz com que quando é criado a VLAN em uma determinada rede, essas maquinas vão fazer a comunicação dentro da VLAN da mesma. Com relação aos pontos de Frame - relay que acaba caindo é isso, esses pontos não entram dentro da VLAN, e não é que eles caem é que a VLan que você criou ela fica isolada das demais redes que tem em sua corporação. Eu estou comprando um switch gerenciável da CISCO, não vou montar desta forma porque eu tenho 5 servidores e mais 6 redes externas e hoje 3 internas.Não sei se vai te ajudar, mas é isso que aprendi.Qualquer coisa 'ricardobelei@hotmail.com'Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte, se você precisa que os pontos externos tbm enxerguem o servidor coloque todos na mesma VLan, se naum apenas crie uma ACL, parainpedir que acessem. Não sei se pude te ajudar, mais de qualquer forma posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.