Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david_znsp

- Portal em ASP - Como terceirizar com segurança?

Recommended Posts

Ola Pessoal, Bom Dia!Temos 2 projetos desenvolvidos em ASP / SQL que estão online (um portal e uma loja).A dúvida é a seguinte:Hoje eu tenho um programador que desenvolveu os 2 projetos e da manutenção em ambos. Temos necessidade de manutenção frequente, pequenas coisas, módulos novos, além de outros projetos aguardando para serem iniciados.Estou com problemas de cronograma junto a este programador e gostaria de terceirizar alguns serviços, até para não depender de uma pessoa só.Como posso fazer para terceirizar desenvolvimento mantendo uma segurança de que quem for desenvolver algo para nós não possa copiar e nem apagar informações em nossa base de dados SQL e nem copiar toda a estrutura de nossos projetos?Entendo que se eu contratar um programador para dar suporte (manutenção, novos desenvolvimentos, etc), ele ao ter acesso ao meu servidor e ao meu banco de dados, poderá agir de ma fé, apagando informações ou mesmo "copiando" um projeto que investimos dinheiro e tempo para criá-lo.Existe algo que possa ser feito para evitar essa possibilidade? Algum sistema em ASP?Desde já agradeço a atenção.AbraçosDavid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse seu caso acho que somente mediante contrato firmado entre as partes, pois será inevitável o programador ter os códigos(no minimo daqueles que precisam da manutenção) Se você acha que o programador vai agir de má fé, então você não contratou um profissional....fique atento a quem for solicitar esse serviço. Faça um contrato, ao menos você deixa registrado que és o detentor dos direitos, se alguem copiar você tem os direitos autorais e poderá recorrer a justiça(que no Brasil não funciona como deveria)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.