danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 qual, o zend !?eu posso te ajudarqual é a duvida !?ZendFramework-0.2.0Eu configurei o httpd.conf e o .htacess conforme dito no tuto do imasters. Porém ao tentar entrar na página que ele enviou dá um erro. Olha esse .htacess:RewriteEngine onRewriteBase /RewriteRule !\.(js|ico|txt|gif|jpg|png|css)$ index.phpphp_flag magic_quotes_gpc offphp_value include_path "c:/zf/library" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 ishe, mas voce criou no lugar errado again !!! o lugar correto é http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=3 vamos esperar que algum moder mova o tópico. de qualquer forma, eu te ajudarei .... Vamos do principio ... primeiramente, abra o arquivo httpd.conf e descomente a linha LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so e a linha AddModule mod_rewrite.c depois localize a linha .htaccess Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Eu consegui descomentar a linha:LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.soporém a linha eu não achei:AddModule mod_rewrite.c Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 fala ferenha ... beles ....voce localizou a linha filename .htacces ...abaixo adicione <Directory /> Options FollowSymLinks Includes AllowOverride All </Directory> E crie um arquivo no root das pastas do apache, manja no document_root (geralmente htdocs) com o seguinte conteudoRewriteEngine onRewriteBase /RewriteRule !\.(js|ico|txt|gif|jpg|png|css)$ index.phpsalve como .htaccessdessa forma, tudo que for diferente dessa lista, sera redirecionado para a pagina index.php .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Ele continua insistindo no erro. Vê se você entende algo: Warning: main(Zend.php) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 3Warning: main() [function.include]: Failed opening 'Zend.php' for inclusion (include_path='c:/zf/library') in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 3Fatal error: Class 'Zend' not found in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 é, passei por isso tb ...seguinte, não sei porque, mas através do arquivo .htaccess não consegui configurar o include_path do php ... e tb não estava afim de configura-lo através do php.ini (mais por marra mesmo). Então oque eu fiz, foi adicionar no httpd.conf as seguintes linhas: <IfModule mod_php5.c> php_flag magic_quotes_gpc off#caminho local php_value include_path "D:/web/src/lib/zf/library;D:/web/src/lib/ez"</IfModule> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Só uma dúvida qual caminho eu devo referênciar nesse "php_value include_path"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 então, o caminho até a pasta library do zend caminho absoluto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Então apareceu outro erro: Erro interno do Servidor!O servidor encontrou um erro interno e não foi possível completar sua requisição. O servidor está sobrecarregado ou existe um erro em um script CGI. Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster. Error 500localhost11/10/06 10:25:55Apache/2.0.55 (Win32) mod_ssl/2.0.55 OpenSSL/0.9.8a PHP/5.0.5 mod_autoindex_color Vê se está certo: <IfModule mod_php5.c>php_flag magic_quotes_gpc off#caminho localphp_value include_path "C:/Arquivos de programas/xampp/zf/library;C:/Arquivos de programas/xampp/framework"</IfModule> êta eu esqueci de descomentar a linha: LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so Para minha surpresa apareceu outro erro: Warning: main(Zend.php) [function.main]: failed to open stream: No such file or directory in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 3Warning: main() [function.include]: Failed opening 'Zend.php' for inclusion (include_path='.;C:\Arquivos de programas\xampp\php\pear\') in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 3Fatal error: Class 'Zend' not found in C:\Arquivos de programas\xampp\htdocs\index.php on line 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 voce restartou o apache !? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Engraçado restartei. Olha no index.php Derepente está lá o erro. <?phpinclude 'Zend.php';Zend::loadClass('Zend_Controller_Front');Zend::loadClass('Zend_View');$view = new Zend_View;$view->addScriptPath('c:/framework/exemplo01/views');Zend::register('view', $view);$controller = Zend_Controller_Front::getInstance();$controller->setControllerDirectory('c:/framework/exemplo01/controllers');$controller->dispatch();?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 então o erro, é no include.faz o seguinte, antes de include 'Zend.php';coloca print get_include_path;exit;e posta o resultado aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 get_include_path Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 nao, print get_include_path(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 .;C:\Arquivos de programas\xampp\php\pear\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 então, não rolou nossa configuração do include_path não ...voce adicionou as linhas<IfModule mod_php5.c>php_flag magic_quotes_gpc off#caminho localphp_value include_path "caminho"</IfModule>no arquivo de configuração do apache !?, abaixo de AddModuleX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Uai. No meu não tem esse AddModuleX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 então, foi mal cara ... to falando grego pra voce acho ...quando eu digo AddModuleX, quero dizer, Abaixo de todos os AddModuleZZZZ,AddModuleYYY ... e etc.o meu ultimo addmodule aqui é o do php ... então por questão de organização o meu config do apache ficou assim: AddModule mod_php5.c# Configurando o PHP<IfModule mod_php5.c> php_flag magic_quotes_gpc off php_value include_path "caminho"</IfModule> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danimac13 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Karaka. Olha só:c:/zf/library Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 rolou então!?tira o exit Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites