Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reNyeR

Graduação - Tecnologo

Recommended Posts

Vale a pena? Ou é mais vantajoso fazer um Bacharelado?Estou me decidindo, pois o tecnólogo é de apenas 2 anos e meio, o bacharelado é de 4 anos.E sobre a faculdade IBTA, alguém sabe se é tudo isso que falam dela mesmo(o curso tecnólogo seria nela)?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena? Ou é mais vantajoso fazer um Bacharelado?Estou me decidindo, pois o tecnólogo é de apenas 2 anos e meio, o bacharelado é de 4 anos.E sobre a faculdade IBTA, alguém sabe se é tudo isso que falam dela mesmo(o curso tecnólogo seria nela)?Obrigado!

Sim, é boa velho ... eu estudo la ... mas tem que entrar com uma certa base ja ... senão fica boiando ...Opa ... sobre concursos publicos thiagão ... dificil voce achar um na area de TI ... quando acha .... seu salario é que nem seu trampo, estável .... não sobe, nem abaixa !hehehhee ... eu não pretendo ser um funcionario publico na área de info ... mas existiram outros fatores que me levaram a fazer ibta ... como por exemplo o conceito A no MEC ... atributo que a FIAP por exemplo nao tem

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnólogo não é aceito nos principais concursos públicos.

você tem certeza disso Thiago?

Compartilhar este post

Link para o post

alguns cursos de tecnólogo não.... se for certificado pelo MEC, é aceito com certeza, pois é curso superioracontece que nem sempre tem o mesmo reconhecimento no mercado... eu vou fazer o curso de tecnólogo, pois pelo menos aqui em floripa e região ele eh bem aceito.. e eu sei que no mundo da web se eu puder provar que eu SEI fazer as coisas e ter um bom histórico de projetos como eu tenho, qualquer empresa vai aceitar (muitos desenvolvedores bem-sucedidos nem ao menos são formados)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é boa velho ... eu estudo la ... mas tem que entrar com uma certa base ja ... senão fica boiando ...

Bom cara, eu sou iniciante no assunto. Então acha melhor partir para um bacharelado pra pegar tudo desde o início?E faculdades em São Paulo - SP, Mackenzie, FIAP, SENAC são recomendadas? E a FATEC?Obrigado pela ajuda de todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha galera, vou dizer uma coisa para vcs:

Fiz dois anos, metade do curso, de Bacharelado em Ciência da Computação aqui na universidade estadual, e agora estou mudando para Técnologo em Sistemas de Informação.

Quer saber, o curso de CC é integral..."quer" formar profissionais em pesquisa (no Brasil?!? B) ). Bom como não é minha área ser pesquisador e tb eu abri minha empresa...resolvi mudar. O curso de TSI está me surpreendendo, pois é bem mais direcionado ao mercado de trabalho....por incrível que pareça é até mais dinâmico.

Que fique claro que essas são minhas opiniões pessoais, ainda gosto do curso de CC, tem matérias bem legais, mas felizmente tive que mudar para TSI.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

isso é real... o tecnólogo aprende a parte voltada pra o mercado de trabalho, é mais prático nesse sentido... não que o curso de graduação não valha, porque ele vale e muito.. mas isso nao quer dizer que o curso de tecnólogo não valha tambémo problema é que o mundo inteiro tá acostumado às coisas sempre iguais e, quando aparece algo novo, tem dificuldades em aceitar... o curso de tecnologo sai totalmente do modelo mental das pessoas de curso superior, mas se você analisar o conteúdo passado ele se qualifica tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Sou bacharel em Ciencia da computação e nao me arrependo pois tive uma formação completamas realmente hoje é bem vantajoso fazer o curso de tecnologo por causa do tempo, mas tem de ser reconhecido porque senao vai ser o mesmo de nao terinfelizmente hoje nao trabalho mais na area de TI por que nao me pagava o que achava que merecia

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 17 anos e pretendo encaminhar pra área de DBA.Pra quem é iniciante no assunto, é melhor fazer o bacharel pra ter uma noção completa de tudo que envolve, e depois um tecnologo em DBA, isso é uma boa?Obrigado novamente a todos, a discussão está muito boa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fazer o bacharelado sempre é bom tiozinho especialmente se tiver o tempo adequado para issona minha turma tinha gente que ao começar o curso nunca tinham ligado um PC e mesmo terminaram o curso em alto nivel de conhecimentonao sei se ocorreria o mesmo com uma turma de TSI

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso vou terminar a graduação [tecnologo] e pretendo fazer um pós...quem sabe um mestrado, como fica esse esquema de concurso público?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas a partir do momento que eu fazer uma pós, o governo está me dizendo que eu sou graduado...e como para uma concurso público não sou graduado?Só posso pegar meu certificado de pós-graduado se for graduado...entendu a pergunta? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa, mas dizer que gerenciamento de projeto não é mencionado em curso de tecnólogo é um pouco precipitado de sua partefoco na execução não quer dizer que você não passa por planejamentodá uma olhada na grade dos cursos antes de afirmar algo algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Requisitos: Graduação na área de informática com no mínimo 480 horas.

Não seria 4800h/a?

Uma empresa quando requisita um profissional graduado tem interesse de que o profissional possua uma visão macro dos processos, que seja capaz de gerenciar um projeto, etc, coisas que não são nem mencionadas num tecnólogo (que tem foco na execução).

A grade do meu curso tem algums matérias sobre Engenheria de software, gerenciamento, redes...etc[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai o que falo procede, o curso que faço tem as matérias de:

Pesquisa Operacional --> PES

Teoria Geral da Administração --> TGA

Direito --> Dir

Arquitetura e Organização de Computadores --> AOC

Gerencia de Projetos --> GPR

Entre outras....vai de facul pra facul então!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

----------------------------

Hoje tem prova de TGA <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.