Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Upload FreeASPUPLOAD completo e funcionando aqui!

Recommended Posts

PESSOAL!

Estou com o código abaixo, para gravar dados em pasta e no banco de dados funcionando na BOA, só á unica coisa que está faltando no código, é que não sei como fazer PARA QUE O FORMULÁRIO se não tiver nada preenchido, não grave nada no banco.... somente depois de preenchermos os campos....

TENTEI colocar um IF, mas ele continua gravando assim mesmo no banco, quero fazer algo que apareça primeiro o form, e depois sim ele me grave e envie para o diretorio o arquivo.

Aí vai o código completo funcionando, só com erro pendente:

<%'Verificaremos qual o nível de permissão do usuário logado IF SESSION("NivelSecurity") < 2 THEN					 ERRO = ERRO & "<table width=""98%"" height=""100%"" border=""0"" align=""center"" cellpadding=""2"" cellspacing=""2"">"					 ERRO = ERRO & "<tr>"					 ERRO = ERRO & "<td width=""95%""><div align=""center"" class=""TEXTO-TITULO2-BOLD"">VocÊ nÃo tem <span class=""TEXTO-TITULO-10p"">permissÃo</span> para acessar esta pÁgina! </div></td>"					 ERRO = ERRO & "</tr>"	Response.Write = ERRO	Response.End END IF  %><%'DEFINIREMOS A EXPIRAÇÃO DO SCRIPT E O TEMPO DE PERMANÊNCIA NO SERVIDOR  Response.Expires = - 1   Server.ScriptTimeout = 600%><!--#include file="manager_includes/includes_config-conexao.asp" --><!--#include file="manager_downloads_funcoes.asp" --><%'VERIFICAREMOS SE O FORMULÁRIO ESTÁ COM OS CAMPOS PREENCHIDOS OU NÃO IF Request("campo_arquivo") = "" THEN%><HTML><HEAD><TITLE>Administração de Conteúdo</TITLE><LINK HREF="manager_includes/includes_config-css_2.css" REL="stylesheet" TYPE="text/css"><script language="Javascript1.2">				  _editor_url = "manager_editor/";			  var win_ie_ver = parseFloat(navigator.appVersion.split("MSIE")[1]);			   if (navigator.userAgent.indexOf('Mac')		>= 0) { win_ie_ver = 0; }			   if (navigator.userAgent.indexOf('Windows CE') >= 0) { win_ie_ver = 0; }			   if (navigator.userAgent.indexOf('Opera')	  >= 0) { win_ie_ver = 0; }			   if (win_ie_ver >= 5.5) {							 document.write('<scr' + 'ipt src="' +_editor_url+ 'editor.js"');							 document.write(' language="Javascript1.2"></scr' + 'ipt>');  					} else { document.write('<scr'+'ipt>function editor_generate() { return false; }</scr'+'ipt>'); }</script><script>function onSubmitForm() {	  var formDOMObj = document.frm;	  if (formDOMObj.campo_arquivo.value == "" )		  alert("Por favor aperte o botão e escolha um arquivo.")				 else		  return true;		  return false;}</script></HEAD><BODY><table width="84%" border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">  <tr>	<td><form action="manager_downloads_insere.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="frm" target="frame_centro" id="frm">	  <TABLE width=100% border=0 align=center cellPadding=0 cellSpacing=2>		<TBODY>		  <TR>			<TD valign="top" bgcolor="#FFFFFF"><table width="100%"  border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="2">			  <tr>				<td width="100%"></td>			  </tr>			  <tr>				<td><strong><font color="#0060BF"><br>				  Tipo:</font></strong><br>				  <label>					<select name="campo_tipo" size="1" class="TEXTO-TITULO-10p" id="campo_tipo">					  <option value="PDF">PDF</option>					  <option value="DOC">DOC</option>					  <option value="PPT">PPT</option>					</select>				  </label></td>			  </tr>			  <tr>				<td><strong><font color="#0060BF">Arquivo:</font></strong><br>						<INPUT name="campo_arquivo" type="file" id="campo_arquivo"></td>			  </tr>			  <tr>				<td><strong><font color="#0060BF"> Titulo 				  do Material:</font></strong><br>												<input name="campo_titulo" type="text" id="campo_titulo" size="50" maxlength="80"></td>			  </tr>			  <tr>				<td><font color="#0060BF"><strong>Descrição 				  do Material: </strong></font><strong><br>													</strong>													<textarea name="campo_descricao" wrap="VIRTUAL" id="campo_descricao"></textarea>													<script language="javascript1.2">var config = new Object();	// create new config objectconfig.width = "100%";config.height = "300px";config.bodyStyle = 'background-color: white; font-family: "Verdana";';config.debug = 0;config.toolbar = [	['fontname'],	['fontsize'],	['fontstyle'],	['bold','italic','underline','separator','justifyleft','justifycenter','justifyright'],	['separator','OrderedList','UnOrderedList','separator','Outdent','Indent','separator','forecolor','HorizontalRule'],];config.fontnames = {	"Arial":		   "arial, helvetica, sans-serif",	"Courier New":	 "courier new, courier, mono",	"Georgia":		 "Georgia, Times New Roman, Times, Serif",	"Tahoma":		  "Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif",	"Times New Roman": "times new roman, times, serif",	"Verdana":		 "Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif",	"Impact":		  "impact",	"WingDings":	   "WingDings"};config.fontsizes = {	"1": "1",	"2": "2",	"3": "3",	"4": "4",	"5": "5",	"6": "6",	"7": "7"};//config.stylesheet = "css_editor.css";	config.fontstyles = [  { name: ".BOLD", className: "BOLD", classStyle: "font-weight: bold;" },  { name: ".EnqueteCOR1", className: "EnqueteCOR1", classStyle: "color: #003399;" },  { name: ".EnqueteCOR2", className: "EnqueteCOR2", classStyle: "color: #FF6600;" },  { name: ".EnqueteCOR3", className: "EnqueteCOR3", classStyle: "color: #CC0000;" },  { name: ".FonteADM1", className: "FonteADM1", classStyle: "font-weight: bold; color: #FFFFFF;" },  { name: ".FonteADM2", className: "FonteADM2", classStyle: "font-weight: normal; color: #FFFFFF;" },  { name: ".CORCINZA", className: "CORCINZA", classStyle: "font-size: 9px; color: #CCCCCC; text-decoration: none;" },  { name: ".LINK3", className: "LINK3", classStyle: "FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 8pt; COLOR: #0066CC; TEXT-DECORATION: none" },  { name: ".LINK2", className: "LINK2", classStyle: "FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 8pt; COLOR: #FFFFFF; TEXT-DECORATION: none" },    { name: ".TEXTO-DICAS1", className: "TEXTO-DICAS1", classStyle: "font-weight: bold;text-transform: none;color: #333333; text-decoration: none; font-size: 9px;" },  { name: ".LINK-DICAS", className: "LINK-DICAS", classStyle: "FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 7px; COLOR: #999999; TEXT-DECORATION: overline" },  { name: ".TEXTO-TITULO2-BOLD", className: "TEXTO-TITULO2-BOLD", classStyle: "font-weight: bold; text-transform: uppercase; color: #0066CC; text-decoration: none;" },  { name: ".CORAZUL", className: "CORAZUL", classStyle: "font-size: 9px; color: #0066CC; text-decoration: none;" },  { name: ".TEXTO-TITULO-10p2", className: "TEXTO-TITULO-10p2", classStyle: "font: normal 10px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFFFFF; text-transform: uppercase;" },  { name: ".TEXTO-10P", className: "TEXTO-10P", classStyle: "font: normal 10px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #666666;" },  { name: ".TEXTO-TITULO-10p", className: "TEXTO-TITULO-10p", classStyle: "font: normal 10px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FF6600; text-transform: uppercase;" }];editor_generate('campo_descricao',config);</script></td>			  </tr>			  <tr>				<td> </td>			  </tr>			  <tr>				<td><div align="right">				  <input name="submit" type="submit" class="BORDER7" value="INSERIR DOWNLOAD">				</div></td>			  </tr>			</table></TD>		  </TR>		</TBODY>	  </TABLE>	</form></td>  </tr>  <tr>	<td></td>  </tr>  <tr>	<td><%'CASO O CAMPO ESTEJA VAZIO MOSTRAMOS O CASO	 IF Request("campo_arquivo") = "" THEN			Response.Write ""			ELSE			Response.Write "<b>Nome do arquivo gravado: </b>"			Response.Write SaveFiles() END IF%></td>  </tr></table><%ELSE%><%':::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::'::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 'CAMINHO PARA GRAVAR ARQUIVOS NO SERVIDOR  Dim uploadsDirVar	  uploadsDirVar = Server.MapPath("../site_upload/")':::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::':::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::'INICIAREMOS A FUNÇãO FUNCTION SaveFiles 'DISCRIMINAREMOS AS VARIAVEIS<br> Dim Upload, fileName, fileSize, ks, i, fileKey'CRIAMOS O OBJETO DO FREEASPUPLOAD SET Upload = New FreeASPUpload	 Upload.Save(uploadsDirVar)	'SE ALGO FALHAR NO SCRIPT, ESTARÁ SENDO CONTROLADO IF Err.Number <> 0 THEN EXIT FUNCTION'SALVAREMOS O ARQUIVO SaveFiles = ""		ks = Upload.UploadedFiles.keys'PARA SALVARMOS MAIS ARQUIVOS SE FOR NECESSÁRIO, HABILITE ABAIXO SaveFiles = ""		   FOR EACH fileKey IN Upload.UploadedFiles.keys					SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & ""						 NEXT%><%'GUARDAMOS AS VARIAVEIS NO FORMULÁRIO	 campo1 = Upload.Form("campo_titulo") campo2 = Replace(Replace(Replace(Upload.Form("campo_descricao"),"'",""),"<P>",""),"</P>","") campo3 = "site_upload/upload_arquivos/" & SaveFiles campo4 = Upload.Form("campo_tipo") campo5 = DAY(now())&"/"&MONTH(now())&"/"&YEAR(now())'PARA FAZERMOS A INSERÇÃO NO BANCO DE DADOS SQL = "INSERT INTO SISTEMA_Downloads (DownloadsNome, DownloadsDescricao, DownloadsURL, DownloadsTipo, DownloadsData) VALUES('"&campo1&"','"&campo2&"','"&campo3&"','"&campo4&"','"&campo5&"')"		ObjCX.Execute SQL'PARA FAZERMOS O UPDATE NO BANCO DE DADOS' SQL = "UPDATE SISTEMA_Downloads SET DownloadsNome='"& campo1 &"', DownloadsDescricao='"& campo2 &"', DownloadsURL='"& campo3 &"', DownloadsTipo='"& campo4 &"', DownloadsData='"& campo5 &"' WHERE ID="& campo6 &""'		ObjCX.Execute (SQL)%><%		'TERMINAMOS A FUNÇÃO						  END FUNCTION%><%'FECHAREMOS OS OBJETOS	 ObjCX.Close SET ObjCX = Nothing%><%'TERMINAREMOS O CASO END IF%></BODY></HTML>
Me ajudem com ESTE IF??? só falta isso....para ficar completo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu tbm fiz o upload funcionar certinho.. mas como você fez sua pagina de alteração? como você fez para verificar assim tipo:

IF o cara postar uma imagem THEN

Captura o nome da imagem postada

ELSE

Pega o nome da imagem que ja existe no banco

END IF

Como você fez isso com mais de uma imagem sendo postada??

ah, você pode fazer validação de formulário assim:

<script language=javascript>function valida(form) { nomedocampo = document.nomedoform.link.value;if (nomedocampo == "") {alert("Digite algo no campo!");nomedoform.nomedocampo.focus();return false;}(essa parte ai em cima você repete para todos os campos do formulario)}</script>

Dai você coloca seu form assim:

<form name="nomedoform" method="post" action="pagina.asp" onSubmit="return valida(this);">

Compartilhar este post

Link para o post

CESÃO!

Não cheguei a fazer com imagem, mas para pegar o nome do arquivo, eu utilizei assim:

"site_upload/upload_arquivos/" & SaveFiles

"site_upload/upload_arquivos/" - Aqui é o nome da pasta onde iria fica meus arquivos

& savefiles, seria o nome do arquivo.

Dá na mesma, você fazer upload de imagem, faz assim como eu te disse que ele vai pegar na boa o nome da imagem uploadeada...

Quanto a tua validação, não é bem oque eu preciso, preciso sim de algo TIPO VERDADEIRO OU FALSO, com ASP.... ou seja se o formulário ainda não foi preenchido, não passe para a parte do ASPupload, somente depois que eu submeter o form...

Entenderam, já vi isso em algum lugar com ASP, primeiro tem um FORM, e depois é que vem o código que INSERE, DELETA e FAZ UPDATE....

Se alguém puder me ajudar????

Só falta isso.

HEI PESSOAL!

Me explicando melhor, vamos ver oque realmente está acontecendo.

1) Quando clico para abrir aquela página do código que está lá em cima postado por mim, é que ao clicar e ao abrir a tela para eu fazer o upload, ele simplesmente já me FAZ o UPLOAD e GRAVA tudo em BRANCO no BANCO DE DADOS. Sacarammmmmmm

2) Quero fazer algo no código que impeça isso quando clico e carrego esta página, e que ele somente grave depois de tudo preenchido....

3) Portanto para meu código postado aqui não pode ser aquela verificação que o CESÃO passou, até posso usar, mas preciso travar isso antes.

4) Ou seja; tem como fazer para ele ler apenas a parte do formulário antes, e depois sim quando eu SUBMETER o form, ele vá para a parte do código ASP com a progração do componente FreeASPupload????

Se alguém puder me ajudar,

Pois sei que é facil, parece que da para fazer com IF, mas como??????

Compartilhar este post

Link para o post

JIVANDI!Meu problema realmente não é esse, no código que postei, funciona assim....Num administrador, tenho duas frames, uma na esquerda com o menu, e a da direita onde deve abrir as paginas dos menus, okOque acontece é que quando clico no item do MENU para abrir na direita , e exatamente este arquivo aí que postei quando clico nele no menu ele abre no frame da esquerda, mas só que ele já grava no banco tudo com os campos ainda em branco....Oque quero fazer é parar isso, até o momento de eu mandar....???Entendeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.