webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 1 - Estou usando um editbox e 1 botao so que esse botao fica desabilitado ele so abilita quando a pessoa digitar apartir de 4 digitos ai o botao abilita automaticamente como faço o comando ? 2 - Quando eu vou fechar a janela do form no X ele pergunta se desejo sair da aplicação sim ou nao se eu clicar nao ele nao sai se clicar em sim ele sai ! Espero que pode me ajuda !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Pessoal desculpa de ficar fazendo tantas perguntas e que começei agora praticamente programar delphi . E o ano que vem em 2007 tou entrando na faculdade fazendo ciencia da computação ! estarei ajudando todos meu forte nao e programação ! estou entrando nessa are agora valew !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 Bom, primeiramente... no onchange do edit... você faz: If Length(Edit1.Text) > 4 then btn1.enabled := trueelse btn1.enabled := false; 2º if (Application.MessageBox('Deseja Realmente Sair ?','Aviso',mb_YesNo or mb_iconExclamation)=idyes) then close; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 1 - Pode usar o OnChange e verifica o Length que foi digitado, quando for maior ou igual a 4 libera o botão, tipo: BitBtn1.Enabled:=False;if Length(Edit1.Text) > 4 then BitBtn1.Enabled:=True; 2 - No formulário na propriedade OnCloseQuery faça algo do tipo: if Application.MessageBox('Deseja realmente sair ?','Aplicação',MB_YESNO or MB_APPLMODAL or MB_ICONWARNING) = mrNo then CanClose:=False; Outra coisa, não se preocupe no número de vezes que pergunta, ou as peguntas que faz, quem esta aqui esta para ajudar, e acima de tudo aprender... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 Marcio esta tudo beleza so que tem um probleminha tipo por exemplo eu coloquei esse comando numa janela que quando clica em x pergunta se deseja sair ai tudo bem so que quando clico em sair ele so fecha essa janela como faço para fechar todas as janelas em processos do meu aplicativo tipo o Application.Terminate; tipo tenho o 1 form e coloco esse comando ai tem 1 botao para abrir o 2 form e se ele fica aberto o 2 form 2 ele deveria fechar o 2 tb ele so fecha o 1 que coloquei procedure Tamigos.FormCloseQuery(Sender: TObject; var CanClose: Boolean);beginif Application.MessageBox('Deseja realmente sair do programa ?'#13''#13'Se deseja sair clique em sim','Aviso',MB_YESNO or MB_APPLMODAL or MB_ICONWARNING) = mrNo thenCanClose:=False;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 Mas esta outra janela é aberta em separado da sua aplicação ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 consegui manow resolver de outra forma coloquei assim procedure Tamigos.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);beginApplication.Terminate;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 :wacko: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites