serpaulo 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 Salve galera, tudo beleza? Entao procurei aqui no forum, mas nao achei nada parecido com o que eu preciso... Tenho alguns banner na mesma pasta, ja consegui fazer aleatorio a cada refresh da pagina. banner = Math.floor(10*Math.random());caminho = + banner+".swf"loadMovieNum(caminho, 1); O problema é que eu nao quero que faca a troca quando der o refresh e sim depois de um certo espaco de tempo ou quando o filme acabar.... Tipo acaba o primeiro banner, ja pula pro proximo na mesma pagina. Tem como fazer isso em flash? Valeu Galera Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2006 tem 2 topicos na area de tutoriais que podem te ajudar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
serpaulo 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2006 Entao... valeu pela forca :D Os tutoriais que você falou por acaso sao os de carregar um swf externo? Eu conseguiu esse tutorial na net para carregar outro swf apos tantos segundos com XML.... Tem como me dizer o q esta errado? Peguei o tuto aqui Tutorial Esse é o XML <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><banner><principal><quantidade>2</quantidade></principal></banner> E esse é o AS. //carrega o primeiro banner_root.banner.banner.loadMovie("banner/banner0.swf");//seta a variável de controle 'ban' para 0ban = 1;//inicia a função de rotação de banner com setIntervalsetInterval(function () {//Cria um novo XMLmyXML = new XML();//função que ignora os espaços no arquivo xmlmyXML.ignoreWhite = true;//inicia a função de carregamento do xmlmyXML.onLoad = function(ok) { //Bullet para a função onLoad if (ok) { //define uma atalho pra acessar o xml allData = this.firstChild.childNodes; /*define a variável txt que acessa o xml e pega aquele número de banners que botamos lá no início , no nosso caso 2 */ txt = String(allData[0].firstChild.firstChild); //transforma a String literal 2 em Número txt = Number(txt); //incrementa a variável de controle ban em 1 _root.ban++; /*seta uma condição para se o ban chegar ao numero maximo de banners , volta a zero*/ if (ban == txt) { _root.ban = 0; } //carrega o proximo banner _root.banner.banner.loadMovie("banner/banner"+ban+".swf"); } else { trace("Problemas no carregamento do XML"); }};//carrega o xmlmyXML.load("xml/banner.xml");//define o tempo de esposição de cada banner antes de mudar para outro//no caso esses 35000 equivalem a 35 segundos.}, 30000);//fim do action ( facim facim)hehee Nao esta rolando quando testo.... valeu galera. Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
serpaulo 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 Owww galera me da uma forca nisso ai please!!!!! Nao tenho a minima ideia de como fazer isso. valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lmsbxt 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 aí cara, da uma pesquisada sobre setinterval, você detarmina a cada quantos segundos você quer que ele execute uma ação..aí já era! ex.: intervalo == setInterval(minhaFuncao, 5000); // acionará a função apos 5000 milisegundos ou 5 segundos. function minhaFuncao() { trace("passou 5 segundos"); clearInterval(intervalo); } abraço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
serpaulo 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 O problema é que nao estou conseguindo nem puxar o primeiro SWF.... estou fazendo alguma coisa errada....Me deem uma forca com isso please... estou quebrando a cabeca pra fazer =)VlwPaulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Mori 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 É possível fazer sim.basicamente o que você fez.. mais dae no movie a ser carregado, no final dele você manda executar o movie principal.Ex:lerbanners.swf (nele você coloca no frame 2)stop();banner = Math.floor(10*Math.random());caminho = + banner+".swf"loadMovieNum(caminho, 1);e dae em todos os banner a ser chamado você coloca no final da animacaostop();_root.gotoAndPlay(1);asssim ele vai executar novamente a funcao que você criou..Mas o que eu queria saber é como que faz pra saber se o MOVIE terminou sem precisar colocar algum action script.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites