Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hebe

duas variaveis

Recommended Posts

Boa noite gente :) :D :P

Eu necessito fazer duas variaveis

Eu fiz assim mas ocorreu esse erro

Microsoft VBScript compilation error '800a0401' Expected end of statement /juseundi/noticia/noticia.asp, line 39 SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado="0""-------------------------------------------------------------------------------------------------^

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente :) :D :P Eu necessito fazer duas variaveisEu fiz assim mas ocorreu esse erro

Microsoft VBScript compilation error '800a0401' Expected end of statement /juseundi/noticia/noticia.asp, line 39 SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado="0""-------------------------------------------------------------------------------------------------^
Obrigada
Coloca o teu fonte pra gente tentar te ajudar, assim fica complicado entender o que tá acontecendo exatamente.flw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é a parte da minha fonte

Set rs5=cob.Execute(SQL5)SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado="0""

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é a parte da minha fonte

Set rs5=cob.Execute(SQL5)SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado="0""

Esse teu SQL é a linha 39 então, bom, você tem a tabela noticia_comentario e os campo id_noticia e liberado. Bem provavel que sim, mas enfim, só pra reforçar, esse id tá recebendo algum valor? Se sim mostra a linha que tá pegando esse valor e de onde tá pegando.Substitua o teu sql pelo meu sql a baixo e adiciona antes dele a variavel também, apenas pra teste por enquanto.varLiberado = "0""SELECT COUNT(*) AS registro2 FROM noticia_comentario WHERE id_noticia=" & id & " AND liberado="&varLiberado

Compartilhar este post

Link para o post

Se este campo "liberado" for booleano você deve utilizar aspas simples

SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado='0'"

ou

varLiberado = "0"

"SELECT COUNT(*) AS registro2 FROM noticia_comentario WHERE id_noticia=" & id & " AND liberado='"&varLiberado&"'"

adaptando o exemplo do id.cs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde id.cs e hargon :) :D :P

hargon

Eu já havia tentado o seu primeiro exemplo mas ocorreu o mesmo erro...

SQL6="Select count(*) as registro2 From noticia_comentario where id_noticia="&id&" and liberado='0'"

Eu utilizei o exemplo do id.cs e funcionou perfeitamente... :lol:

varLiberado = "0"

"SELECT COUNT(*) AS registro2 FROM noticia_comentario WHERE id_noticia=" & id & " AND liberado="&varLiberado

Eu também havia tentado da forma acima mas eu não havia colocado o &

Ex.: liberado="&varLiberado

Obrigada aos 2 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oie.. so um comentário...esse seu select esta dentro de um "IF" ?? O erro que você colocou me parece que você esqueceu de fechar sua condiação com o "End if"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela observação lisa. O select esta dentro de um if mas eu também fechei corretamente... eu só havia colocado a parte onde acusava o erro... Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Se funcionou assim é pq o campo não era booleano.

Se você colocar...

"SELECT COUNT(*) AS registro2 FROM noticia_comentario WHERE id_noticia=" & id & " AND liberado=0"

deve funcionar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.