Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Problemas ao manipular registros no DB

Recommended Posts

Ae galera....to com um probleminha....Eu to com peguei com uma amigo meu un script que ele usa de noticias...tudo feito em asp.No pc ele roda que eh uma maravilha...qnd eu colocar ele no server...sempre q eu vou adicionar novas noticias ele da erro se eu vou deletar ele da erro...ele nao faz nada...soh le as noticias que jah tem no DB.Ae eu achei q o problema fosse no script mais ae eu coloquei a versao da TOTAL ECOMMERCE no server...da erro na hora de visualizar os produtos....na hora de entrar na area de admin...tudo mais...Sendo q no PC roda tudo certinho...O que posso fazer? :( O problema eh no server? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera....to com um probleminha....Eu to com peguei com uma amigo meu un script que ele usa de noticias...tudo feito em asp.No pc ele roda que eh uma maravilha...qnd eu colocar ele no server...sempre q eu vou adicionar novas noticias ele da erro se eu vou deletar ele da erro...ele nao faz nada...soh le as noticias que jah tem no DB.Ae eu achei q o problema fosse no script mais ae eu coloquei a versao da TOTAL ECOMMERCE no server...da erro na hora de visualizar os produtos....na hora de entrar na area de admin...tudo mais...Sendo q no PC roda tudo certinho...O que posso fazer? :( O problema eh no server? :blink:

Amigo, você usa um banco de dados access? Se sim, já verificou sua string de conexao, bem provavel que esteja com o endereço do banco errado, pois no servidor é diferente o endereço do diretório. :)

Compartilhar este post

Link para o post

3 coisas:

1º leia as regras do fórum quando possivel http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help

2º titulo do post editado pois contraria a regra 17 http://forum.imasters.com.br/index.php?act...E=01&HID=37

3º provavelmente seu DB seja access, então entre em contato com o suporte do seu host e solicite que seja liberadas as permissões de escrita no arquivo access. Como o db access não passa de um arquivo, os SO tendem a bloquear arquivos que não são criados nele, para liberar acesso somente dando permissões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eae jonathandj

Na maioria dos provedores já há estas permissões conforme falou, só em provedores muito ruizinhos que não existe isso, por padrão essa permissão existe, baseado no que o amigo falou pode ser a questão do local do banco na string de conexao, nele deve estar como C:\wwwroot\db\banco.mdb, já no servidor muda a cara, na maioria é D:\Domains\dominio.com.br\db\banco.mdb, sendo que há váriações, o recomendado é consultar o provedor pra saber o diretório exato.

hehe, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Jonathandj. Minhas desculpas pelo titulo do topico.Nao havia lido as regras do forum...Pode ter ctz que nao acontecera novamente....E quanto ao banco de dados eh acess sim...mas como sou um leigo em asp nao entendo nada...E nao sei oq eh "string".O que ser?E quanto ao "url" ele esta tipo ../database/banco.mdb.No server nao pode ser assim?!Tem que ter td completo?Desculpa novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Jonathandj. Minhas desculpas pelo titulo do topico.Nao havia lido as regras do forum...Pode ter ctz que nao acontecera novamente....E quanto ao banco de dados eh acess sim...mas como sou um leigo em asp nao entendo nada...E nao sei oq eh "string".O que ser?E quanto ao "url" ele esta tipo ../database/banco.mdb.No server nao pode ser assim?!Tem que ter td completo?Desculpa novamente

gpassarelliEm seu sistema deve haver um arquivo que faz a conexao com o seu banco de dados, nele em alguma parte do código você informa o diretorio do seu banco, portanto só coloca aqui esse código que a gente te diz onde tem de alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

id.cs veja bem o primeiro post do membro onde ele diz o seguinte

"sempre q eu vou adicionar novas noticias ele da erro se eu vou deletar ele da erro...ele nao faz nada...soh le as noticias que jah tem no DB"

se ele consegue ler as noticias cadastradas é porque a string de conexão está com server.mappath. Já que não consegue excluir,editar e incluir é problema de permissão. Como você disse, os hosts vem com essa permissão, mas normalmente é em uma pasta determinada por eles e que fica fora do wwwroot, onde os db-access "devem" ficar. Para utilizar em outra pasta somente com o suporte do host para liberar as permissões.

caro gpassarelli .... qual a descrição do erro no script de noticias? se não pararece uma descrição você deve desabilitar as mensagens de erros amigaveis do seu browser, para isso vá em Ferramentas=>Opções da Internet=>Avançados, nessa guai avançados desmarque a opção Mostrar mensagens de erro http amigaveis. Depois de feito isso aparecerá o erro no browser e você posta aqui o erro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se está lendo registros, a conexão tá certinho.. e já que roda normalmente no seu PC... o erro com certeza está na permissão do banco de dados...

Entre em contato com sua hospedagem, ou se ela tiver a opção pelo próprio painel de controle, coloque as opções de escrita e leitura na pasta e no banco de dados...

Qualquer coisa dá um grito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Vlw pela ajuda desde jah...

Espero que posso ajudar ae:

O Erro que dah quando eu vou adicionar noticias eh o seguinte:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query.

/new/nyheter.asp, line 36

E o Erro que dah quando eu vou deletar eh:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Could not delete from specified tables.

/new/delete.asp, line 6

E pra modificar as noticias o nome do erro eh o mesmo...soh muda o arquivo embaixo...

Espero que ajude...

Obrigado Desde jah

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você está hospedado???Geralmente, a maioria dos servidores têm o painel de controle onde você pode setar essas permissões...Existem também programas de FTP que têm a opção de alterar as permissões de pasta (o famoso CHMODE)...Entre em contato com o seu servidor em caso de dúvidas..Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.