Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Macedo

Problemas na criação do campo para datas

Recommended Posts

Pessoal,

Tô tentando criar um tabela para cadastro de clientes e não consigo criar um campo de Nascimento com definição DATE. Quando executo a SQL dá o seguinte erro:

#1292 - Incorrect date value: '0' for column 'Nasc' at row 1

Vejam como está a sintaxe:

ALTER TABLE `pessoafisica` CHANGE `Nasc` `Nasc` DATE;
Estou utilizando a última versão do MySql q é o 5.

Alguém já passou por este problema ou é experiente para saber a solução deste problema?

Grato pela ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava tendo problema numa tabela q ele naum queria renomear nada nem a pauae tive q recria-la mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo!Funcionou mesmo com essa dica. Kramba pensei que fazendo ALTER neste campo seria uma solução. Então o MySql 5 tem problemas com relação a isso.Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber disso,Tô estudando MySQL finalmente e uso em casa esta versão 5, a última até o seguinte momento (vide data deste post).E preciso saber sobre inconsistências e problemas que posso encontrar, antes mesmo de deparar-me com eles. =]Por isso que eu digo, deixar um título de um tópico com um nome semântico, além de chamar melhor a atenção para um problema X e assim obter ajuda com mais rapidez, ajuda outros pessoas que tem o mesmo problema a acharem uma solução. :)Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eh aidna não e´nenhum oracle mas um dia chega la xDalias a ultima versão eh a 5.1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.