Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Inserir dados no BD e enviar email

Recommended Posts

Galera bom dia,Gostaria de tirar uma dúvida, como faço para após gravar os dados do BD eu enviar por email os dados?Já fiz a parte q insere os dados no BD só não sei como enviar por email em seguida!Não sei se estou sendo ignorante mais é possivel colocar como action do form para gravar no banco e colocar por exemplo para dar action pelo form tb uma página aspmail.asp?Mê deem uma luz se possivel.Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...é só você colocar o código de envio de emails abaixo do código que insere no banco, passe os parâmentroe que são enviados do form para seu componente de email!! não precisa fazer 2 action para um form. Pela logica você só envia um email de confirmação se essa realmente existir, então insere e depois envia e nunca os dois ao mesmo tempo(impossivel).

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..mais eu devo fazer isso no código do aspmail ou no cód de qdo eu insiro no bd?No aspmail estou pegando os campos por Request.form teria que ser por Request.querystring???'CAMPOS DO FORMULARIO HTMnome = Request.form("nome")profissao = Request.form("profissao")empresa = Request.form("empresa")site_empresa = Request.form("site_empresa")endereco = Request.form("endereco")numero = Request.form("numero")complemento = Request.form("complemento")

Compartilhar este post

Link para o post

veja um "rascunho" do que você vai fazer:

na página de inserir no DB você tem algo assim:

strnome=request.form("txtnome")

stremail=request.form("txtemail")

set rs=conexao.execute("insert into tabela (nome,email)values ('"&strnome&"','"&stremail&"')")

abaixo disso você pretende colocar isso

response.redirect("enviaemail.asp?nome="&strnome&"&email="&stremail&"")

na página do email você coloca assim

strNome=request.querystring("nome")

stremail=request.querystring("email")

//código de envio de email passando os paramentros das vairaveis criadas que receberam os valores por querystring

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.