Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L3¢k0

Como deixar no jeito para impressão?

Recommended Posts

Ola pessoal galera!Eu estou trabalhando com o Illustrator CS2...Terminei uma arte para impressão, é um folder e tals.Qual é o melhor jeito para exportar para enviar para a grafica???PSD, AI, PDF, PPS, etc...?Tem algum esquema de marcar os cortes igual o corel???A minha arte foi feita para uma A4, é bom eu vazar um pouco para fora da Folha as partes onde chega ao extremo da Folha?Isso para não correr o risco dos karas da grafica contar e ficar partes em branco nos extremos das paginas do folder?Por favor, quem poder me dar umas dicas para eu finalizar e fechar o trabalho.Ahhh, queria saber se devo selecionar TUDO e clicar la no outline strok em object/patch... igual o "alterar para curvas" do corel... para não correr o risco zuar com as fontes.Abraço!Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você está trabalhando no Illu, se enviar em formato aberto .ai; se for fechado, PDF/X1-a. informe-se sempre com a gráfica se eles trabalham com esses formatos.

para saber mais sobre fechamento de arquivo leia os seguintes tópicos:

1

2

3

4

5

6

7

8

no mínimo 3mm nas bordas - sangria - para evitar bordas brancas no refile.

se enviar fechado em PDF não precisa dar OUTLINE STROKE.

o assunto é bem amplo, isso é só o começo. normalmente o bureau dá uma força, é interesse deles.

bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.