Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webrodex

Como Atualizar um TreeView sem Abrir e Fechar

Recommended Posts

Não amigo quero que ele atuliza os dados tipo se for adicionado no bancos de dados (MYSQL) ele mostra os novos valores adicionado e recarrega os dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso somente seria um UpDate dos itens já inseridos, no caso você teria que pegar os registros e comparar com os itens listados no TreeView e atualizar, mas no caso não sei como você vai fazer para alterar tipo quando o nick de uma pessoa mudar, pois se o texto muda, você não vai mais conseguir localizar o mesmo na listagem, ou você apenas quer fazer atualização de status ? No caso o user passou de On para Off e fazer a mudança de grupo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você criar uma procedure para atualizar a treeview, e chamar ela no afterpost e afterdelete, da table ou query não resolve o problema???Pois ai ele irira atualizar a tree toda vez que algo fosse gravado...

Compartilhar este post

Link para o post

Treviews nao tem o METODO "UPDATE" nao?realmente nao recordo e aki nesta makina nao tenho delphi pra dar uma olhada!!se tiver seria bem simples!treeview.update;no evento on show do form talvez!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Não possui evento UpDate, visto que o mesmo não trabalha com o BD, sendo assim não precisaria de um evento UpDate.

amigo Marcio.. noa querendo lhe contradizer mesmo pq você é o MESTRE aki em Delphi..mas so ilustrando mesmo cara..Form.Update;tem update mas nao é o mesmo UPdate de um DB óbvio...mas poderia ter um UPDATE lá treeview!bem... mas entendi o q quiz dizer..brass meu velho!

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Caro Pantoja você tinha razão valew mesmo funcionou eu coloquei essa função num timer para ficar atulizando funcionou mesmo procurei isso em todo lugar como cade , google etc.... so consegui aki fiz do jeito que você falou

TreeView1.Update;

Pantoja mesmo o marcio sendo o mestre ele pode esqueçer sao muita coisa para ele para ele decorar todos comando na cabeça e fogo seria pior que uma biblia....rsss !!! Mas valew abraços para vocês oque interessa mesmo e que chegamos no resltado correto !!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Bom... O que havia entendido desde o princípio é que você queria pegar o TreeView e fazer o UpDate com os itens de seu BD, ou seja, se alguem mudou de status iria precisar mudar de posição no TreeView... Mas beleza, como você acabei de aprender mais uma coisa nova, e é isso que realmente vale... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo?kkkso rindo mesmo..é claro q de ningeum viu!PELO AMOR DE DEUS!to rindo aki soinho e do Delphi.. de como ele é programado e tal.. é bem intuitivo mesmopra tudo se tem o UPDATE seria a primeira coisa q eu tentaria se tivesse programando aee...mas é isso mesmo.. troca de experiencias... Programação nao é mais minha área principal mas tento ficar atualizado pq dou aulas disso né...básico mas dou.. heehgrande abrass aeeeee precisando denovo to na área!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.