Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizinhoscripts

Compartilhamento de internet

Recommended Posts

Tenho um modem USB Ds-link ligado a um computador e vou colocar mais uma máquina para internet, como eu faria isso, os 2 SO's são Win XP. Eu pensei em configurar o ICS, mas não sei como se faz isso, e outra pergunta, ligaria os 2 pc's com cabo crossover de rede?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pro caso da máquina cliente (ou seja, a que vai receber a conexão) ser windows 98, segue-se o mesmop princípio? Por que comecei a fazer a configuração no host (aquele que conecta na internet) e ele atribuiu para a sua placa de rede o ip 192.168.0.1 e subnetmask 255.255.255.0 aí pra máquina cliente eu atribuiría o ip do host como seu gateway?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não fiz nada ainda, é que vou pegar um serviço, avaliei as máquinas pra ver se o serviço iria dar certo, mas estou com algumas dúvidas referentes à teoria, bom, tem o pc host da conexão adsl (ele se conecta à internet banda-larga via discagem) ele tem windows xp, ok, fui nas propriedades da conexão e a compartilhei, beleza, mas agora não sei como se faz no cliente, porque no host foi atribuído um endereço ip e subnet mask, mas não foi atribuído gateway, então, na máquina cliente que tem windows 98 eu só coloco um ip diferente (ex. 192.168.1.1) e subnet mask e a internet funcionará a partir da conexão do pc host? Ou tenho que definir o gateway com o endereço ip do host?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.