webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 Como faço para vereficar a versão de algum exe no pc ? e como posso fazer para vereficar uma versão de algum exe via web ? Essa e minha duvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 você pode usar a seguinte funcao: function Tform1.Sto_GetFmtFileVersion(const FileName: String; const Fmt: String = '%d.%d.%d.%d'): String;var iBufferSize: DWORD; iDummy: DWORD; pBuffer: Pointer; pFileInfo: Pointer; iVer: Array[1..4] of Word;begin Result := ''; iBufferSize := GetFileVersionInfoSize(PChar(FileName), iDummy); if (iBufferSize > 0) then begin GetMem(pBuffer, iBufferSize); try GetFileVersionInfo(PChar(FileName), 0, iBufferSize, pBuffer); VerQueryValue(pBuffer, '\', pFileInfo, iDummy); iVer[1] := HiWord(PVSFixedFileInfo(pFileInfo)^.dwFileVersionMS); iVer[2] := LoWord(PVSFixedFileInfo(pFileInfo)^.dwFileVersionMS); iVer[3] := HiWord(PVSFixedFileInfo(pFileInfo)^.dwFileVersionLS); iVer[4] := LoWord(PVSFixedFileInfo(pFileInfo)^.dwFileVersionLS); finally FreeMem(pBuffer); end; Result := Format(Fmt, [iVer[1], iVer[2], iVer[3], iVer[4]]); end;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 no caso como coloco para ver a versao tipo se tiver no c:\demo.exe ou entao http://www.site.com.br/demo.exe ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2006 C:\Demo.exe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Para verificar versão do site, seria mais interessante criar um arquivo do tipo texto contendo a versão que o mesmo possui, no caso iria baixar este arquivo e ver a versão que contem dentro dele, ou então fazer uma requisição para o site, e ter como resposta a versão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 E isso mesmo marcio eu quero fazer um sistema de update seria assim cotem um arquivo texto no cliente com a versao e no site outro texto com a versao ai conforme a versao atual quando mudar o texto do site ele diz que tem uma nova atulização como posso fazer isso é so saber como faço comparar 1 da internet e com do cliente? o resto dou conta...rsss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 O que queria dar como idéia seria baixar o arquivo txt da internet, e então comparar com o que você possui com o que foi baixado, sendo que poderia escrever dentro do arquivo txt a versão que o mesmo possui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inovar 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Algum colega teria um exemplo ou sistema de Update desenvolvido em Delphi 7 para disponibilizar? Pesquisei na Internet e cheguei a encontrar alguns, mas, com vários erros, e incompletos, não satisfazendo as necessidades, e a funcionalidade para o que foi proposto que seria atualizar o software vis FTP remotamente.Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Estamos no início do desenvolvimento de um aqui mesmo no iMasters, trabalhando em grupo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=202801 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=206030 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites