Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NorTheR

Tabela de um campeonato

Recommended Posts

Ae pessoal, to quebrando a cabeça aki :(

estou fazendo no dev-c++.. é o seguinte..

Queria montar uma tabela (tipo do Brasileirao).. mas chega uma hora que fika looop eterno..

Estou usando uma matriz 'numero de times' por 'numero de times' para verificar os jogos que aconteceram e não aconteceram

Com 4 times será uma matriz 4x4.. incialmente ficara assim:

- a -b -c d

a X O O O

b X X O O

c X X X O

d X X X X

'O' são os jogos que faltam para completar a tabela (são 6)

Aí, eu botei pro PC gerar um numero random (da linha) e outro random (da coluna).. assim ele chuta os numeros, se na matriz é = 'O', aí ele escreve o jogo, se já tiver X aí ele procura outros numeros até achar um..

A tabela vai ficar +- assim..

a x c

b x d

--

b x c

d x a

--

a x b

c x d

Sem problemas até agora.. mas quando a pessoa digita 6 times é qe começa a complicar.. vamos a tabela..

Rodada 1:

A x B

C x D

E x F

---

Rodada 2:

A x D

C x B

loooop (Note que os times E x F já jogaram.. e só falta esses 2 times pra completar a 2a rodada, logo ele nunca acha os times pois já jogaram..!)

Alguem tem uma logica pra implementar nisso.. se não vou apelar pra CPU pensar!! uahdhsdh

qq ajuda é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ainda esta tendo problemas, a solução mais eficaz eh fazer o velho e infalivel teste de mesa.

Já consegui, só qe ainda qnd eu testava as vezes ainda entrava em loop, e qe não devia, acho qe é bug do dev-c, mas parece que tá OK agora..O que seria teste de mesa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.