Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suflety

logotipo ou logomarca

Recommended Posts

ola pessoal,um professor nos passou que o correto é usar logomarca e trelelele...fundamentei em cima do etmologia das palavras...ele foi irredutível...chega a dizer "a logo"...comprei essa e agora preciso de material...me levem ao esclarecimento Tygra e Cia.obgada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tendi nada do q você quer..você quer desenhar uma logo?q logo?e se for teoria sobre logos nem é aki a seção apropriada...ta mas desembucha aeee.. rsrsrabrasssss

Compartilhar este post

Link para o post

cara tendi nada do q você quer..

nao entendeu, Pantoja!...é o seguinte...qual termo correto para usar - logotipo ou logomarca para a marca de uma empresa?pesqusei aqui e achei um material interessante da Tygra...mas preciso de mais materialacredito que seja logotipo ou símbolo gráfico, mas um professor usa logomarca e entrei em questionamento com ele, mas sabe como é, né?...o cara nao abre mao

Compartilhar este post

Link para o post

diferença entre logotipo e logomarca? O logotipo é formado basicamente por nomes, podendo ter algum tipo de design em algumas das letras. por exemplo o jeito como eh escrito coca-cola...(por isso logotipo ...de tipografia sabe)Logomarca é a junção do nome com algum símbolo gráfico. o geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma questão bem antiga.

Desde que trabalho com publicidade (4anos), sei de uma coisa:

Todo mundo fala logo, logomarca, logotipo pra definir o símbolo que define uma empresa, seja ela só tipografia, tipografia+símbolo ou só simbolo. O pessoal não tem muito respeito aos critérios de separação..srss

Mas creio que logotipo quer ser referir á tipologia, como o <-chonchu-> exeplificou, a logomarca da coca cola. E a logomarca é o símbolo, utilizada junto ou não com o logotipo.

Ótimo link:

http://irisfd.multiply.com/journal/item/37

E a palavra "Marca" utilizada sozinha, não quer definir nenhuma simbologia ou tipografia utilizada para representar alguma empresa. A marca em si é o conceito e os valores agregados da empresa. O Logotipo e a Logomarca (seja lá qual grafia esteja correta) serverm simplesmente para expressar de forma visível e facilitar a assimilação da marca de um produto ou empresa.

PS: Não sei se esse é o melhor tópico para se discutir esse tema, se quiser eu movo ele para a área de publicidade....

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Não sei se esse é o melhor tópico para se discutir esse tema, se quiser eu movo ele para a área de publicidade....Abraço.

Weverton,esteja à vontade em move-lo...acho interessanteabs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.