Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angellis

Charset e Entidades ç - Quando usar?

Recommended Posts

Saudações,Quando devo usar as entities como ç?Quando utilizo iso-8859-1 ou utf-8?É 100% garantido que o navegador irá renderizar os acentos com a decalração do charset na meta tag?Pergunto isso porque no servidor local (apache) em que testo os aplicativos está acontecendo algo bem interessante. Apesar do charset dos documentos estar configurado para iso-8859-1 o navegado (tanto FF quanto IE) insistem em escolher utf-8 e por conseqüência mostrar os caracteres acentuados todos bagunçados.Quam tiver alguma dica de como resolver isso ou mais informaços a respeito, eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso o iso-8859-1, e nunca tive problemas, não sei se há um momento certo de usar um ou outro.

Quando devo usar as entities como ç?

A resposta é sempre, mas quase ninguem, ou ninguem as usa sempre, eu só uso ela nos casos ©(copyright) ®(marca) e nos casos de precisar de < e > no texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb sempre usei sem problemas até publicar umas páginas em um servidor de fora.Dei uma olhada em alguns textos e o uso do charset utf-8 torna desnecessário o uso de çAlguém poderia conformar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.