Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex.ve

somando valores num for

Recommended Posts

Bom Galera é o seguinte, tenho um for de meses(1..2..3..4..etc) e neste for tenho um campo do tipo "text" chamado "venc_valor[]" o que preciso fazer é o seguinte:neste for vai ter os 12 meses e cada input que ele digita vai somando o valor e mostrando na tela via javascript intederam? exemplo:<script>function soma_venc(value){}</script>for($i=0; $i < 12; $i++){<input style="border: 1px solid #007C58;" type="text" name="venc_valor[]" onKeyUp="return soma_venc(value);" value="<?=$venc_valor[$i]?>">}só que não consigo montar a função, alguém pode me ajudar ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça assim:

<script>function soma_venc(value){  var total = 0;  var campos = 12;  var obj;  for(var i = 0; i < campos; i++) {	obj = document.getElementById("mesSomar" + i);	if(!obj)	  continue;	total += parseInt(obj.value);  }  alert(total);}</script>for($i=0; $i < 12; $i++){<input style="border: 1px solid #007C58;" type="text" name="venc_valor[]" onKeyUp="return soma_venc(value);" value="<?=$venc_valor[$i]?>" id="mesSomar{$i}">}

repare que eu coloquei um ID ali onde voce escreve os campos, assim depois eu posso pegar todos no javascript ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.