Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francis Rangel

problema com impressao

Recommended Posts

e ae pessoalseguinte, estou com um problema na hora de imprimir em uma lx-300. eu preciso imprimir no cheque, aqueles de formularios continuos. Eu criei um relatorio com o desenho do cheque e depois passo os parametros para ele com o valor, nome, data, etc. O problema eh que na hora que eu mando imprimir com a margem superior (topo) em 0,25 cm a impressora da um espaço de mais ou menos 1 cm, depois o espaço da margem 0,25 cm e dai começa a imprimir.Ou seja, ela da um espaço padrao de 1 cm aprox.Eu tentei usar margens negativas no meu relatorio como uma alternativa (gambiarra), mas nao deu certo. Eu sei que tem como o usuario voltar na manopla para acertar, mas isso nao seria o ideal. Sera que alguem pode me ajudar? Tem como evitar essa margem padrao ?Eu preciso que imprima em 0.25 cm depois do comeco do papelValeu e ate mais !Francis Rangel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando QuickReport, sugiro a você fazer a impressão em modo texto, vai ser mais rápido e prático, podendo até mesmo usar o componente VdoPrint, pois o QuickReport com o windows xp e 2000 não funciona muito legal com este tipo de página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tambem não utilizo o Fast..mas você já viu se a configuração da impressora não da para configurar para começar imprimir na area de limite..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ich... tb não possuo conhecimento nesse gerador de relatórios...mas o Micro ajuste da impressora não resolve???as vezes nos clientes agente configura com o micro ajuste para não ficar fora...a diferença ta muito grande???você ja tentou mandar direto pra porta????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Fast sequir o mesmo padrão do quick, é um saco usar as margens, visto que para o windows xp/2000 somente com micro ajuste mesmo, ou então criando a impressão em modo texto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fast é bem diferente do quick. Eu pedi ajuda para o suporte deles e me disseram que imprimiram sem problemas com essa margem.sera que eh alguma configuracao da impressora ??e, desculpem a falta de conhecimento, mas o que seria micro ajuste ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Micro ajuste é quando você coloca a impressora em um modo que pode definir onde irá começar a impressão, ou seja, consegue configurar a cabeça de impressão para começar a partir de um ponto X, mas isto é um trabalho enorme para ser feito pelo usuário, ainda mais que ele precisa fazer todas as vezes isto... Eu acho que no final a melhor saída seria a impressão em modo texto, e ainda, o suporte deles deveria lhe mandar um tutorial ou algo do tipo, explicando e dando um exemplo de como fazer o micro ajuste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pra voltar a postar.Obrigado pela explicação sobre o micro ajuste, mas realmente nao sei como fazer isso nesse gerador. Entrei em contato com suporte pra perguntar sobre o micro ajuste e a impressão em modo texto.Quando tiver novidades eu posto.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal. De novo nesse topico pq continuo com problemas com essa lx 300 aqui.Eu entrei em contato com o suporte e tem um tipo de relatorio especifico para impressoras matriciais.Eu configurei a minha pagina no Servidor de Impressao do windows. Esta certinho. Consigo mandar comandos para a impressora e tudo mais.So que a margem direita nao sai onde eu quero. O papel tem 85 colunas na horizontal. Eu quero que minha margem va ate o final, ou seja, a 85ª coluna. Envio o comando para setar a margem no final, deixo a pagina sem margem, o tipo de papel tambem, mas a impressora vai para a linha de baixo, me fazendo perder cerca de 1,2 cm. Eh como se ela cortasse a parte do cerrilhado. Eu nao entendo pq ela faz isso se todas as configuracoes estao dizendo que tem mais esse espaco para ela imprimir.Observei a marca no rolo e parece que no rolo mesmo ela so vai ate uma distancia que sobre o cerrilhado. Eu nao sei se isso esta certo, mas acho que nao.Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso precisa ver tb o espaçamento e tipo de fonte que esta usando, pois ele vai pular as colunas de acordo com esta configuração, ou seja, se usar uma espaçamento muito grande, a 85° coluna vai corresponder para ele em uma segunda linha... pq ele vai andar até o final e depois pular até chegar na 85°.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, eu coloquei um texto no canto direito da pagina, terminando na 85ª coluna. Esta na configuracao padrao de fonte. Ele imprime ate chegar a aprox 1cm do fim do rolo e desce para terminar embaixo. Se eu coloco em condensed ele imprime ate aprox o meio da pagina, nao importe se eu coloco o texto mais para a direita.Mas nem em impressoes do editor de texto ela imprime alem desse limite. So que na especificacao da lx 300 diz que ela imprime ate em folhas de 257 cm de largura, a que eu estou usando eh 240 cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando componentes. Mas eles sao especificos para relatorios com impressoras matriciais. Acho que o jeito vai ser enquadrar o meu formulario nesses limites para poder imprimir. Estou tentando fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.