Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Componente para FTP

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Eu novamente por aqui um pouco resabiado em função de todas os tópicos que tento ajudar e até mesmo abro pra perguntar o pessoal daqui me responder como se não fossem muito com a minha cara, peço desculpas caso eu tenha ofendido alguem ou algo do gênero alguma vez!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom a questão:

Gente eu preciso saber de algum componente que me permita fazer publicação via FTP, semelhante ao procedimento feito por um programa como o FileZilla, CuteFTP, etc.

Enfim, tem vários componentes disponíveis para ASP, mas algum deste genêro não encontrei, se algume poder ajudar, fico grato!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade você utiliza FSO para poder fazer algo semelhante ao gerenciador de FTP. Um sistema desses feito em asp creio que não seja dificil de fazer, só é muito chato pois tem sempre que fazer verificações dos arquivos do FTP

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade você utiliza FSO para poder fazer algo semelhante ao gerenciador de FTP. Um sistema desses feito em asp creio que não seja dificil de fazer, só é muito chato pois tem sempre que fazer verificações dos arquivos do FTP

hum...então não há nenhum componente para isso?eu vou ter um sistema que publica os arquivos do site num determinado host que o cliente vai definir, ou sejá meu sistema vai tar num provedor e poderá ser publicado em qualque um, isso é possível? acredito que só um componente pode fazer isso, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu entendi bem você tem um host....dentro deste host você quer criar sub pastas com nome dos clientes e cada cliente vai enviar arquivos pra desntro da pasta pessoal, onde lá poderá excluir, adicionar, mover, editar os arquivos....correto? se é isso claro que é possivel, usando o fso você faz isso, inclusive o upload

Compartilhar este post

Link para o post

se eu entendi bem você tem um host....dentro deste host você quer criar sub pastas com nome dos clientes e cada cliente vai enviar arquivos pra desntro da pasta pessoal, onde lá poderá excluir, adicionar, mover, editar os arquivos....correto? se é isso claro que é possivel, usando o fso você faz isso, inclusive o upload

não seria exatamente isto amigo,o que quero exatamente é poder publicar os arquivos criados por um aplicativo que tenho em asp no servidor que o cliente definir, quando se conectamos com qualquer programa de ftp devemos informar o login de ftp, o host e a senha, no meu caso será o mesmo, porem via web.hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, se eu entendi o que você quer fazer te digo que só com ASP não dá. Teria que ter algo rodando no cliente como um java applet.Existem vários na web, um deles é esse:http://www.utechsoft.com/products/unlimitedftp/lite/webdemo/

amigo arrmas isto é um componente que eu possa instalar no servidor? pois o que preciso é de um componente que me permita fazer a publicação dos arquivos criados pelo meu aplicativo num servidor qualquer, apenas tendo os dados da conta de ftp, compreende?

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai enviar arquivos do SEU SERVIDOR para OUTROS SERVIDORESouO cliente acessa seu servidor e envia do CLIENTE para OUTROS SERVIDORES???

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai enviar arquivos do SEU SERVIDOR para OUTROS SERVIDORES

ou

O cliente acessa seu servidor e envia do CLIENTE para OUTROS SERVIDORES???

É do meu servidor para outro servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você terá que trabalhar com SOCKETS para criar a conexão entre seu servidor e o FTP de destino e enviar os comandos de FTP como se fosse pela linha de comando.Seria por aí, não posso te ajudar muito pq nuca fiz algo do tipo, mas faz uma googlada com ASP SOCKETS e FTP.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você terá que trabalhar com SOCKETS para criar a conexão entre seu servidor e o FTP de destino e enviar os comandos de FTP como se fosse pela linha de comando.Seria por aí, não posso te ajudar muito pq nuca fiz algo do tipo, mas faz uma googlada com ASP SOCKETS e FTP.

Valeu arrEu já tinha dado uma googleada e o amigo jonathan já havia me passado alguns links, isso vou ter de fazer via cmd, DOS pra ser mais exato, mas já tenho uma base de como vou fazer, valeu por enquanto!!!aos interessados, ai está alguns links sobre o assunto:http://www.bluechillies.com/list.html?k=ftp+asphttp://benmeg.com/code/asp/ftp.asp.htmlquem me passou isso foi nosso amigo jonathandj, portanto créditos a ele, hehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

beleza id.cs se precisar de auxilios posta ai no forum, se conseguir concluir o sistema posta os caminhos ai pra galera interessada :D

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.