Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marllinho

controlar mc

Recommended Posts

E ai galera... to começando agora com actionscript e tenho umas dúvidas crueis...

seguinte... construi uma galeria utilizando xml.. este meu xml tem a estrutura mais ou menos assim

<galeria><foto nome="nomedafoto" extensao="jpg" largura="400" altura="600" membro="0" /><foto nome="nomedafoto2" extensao="png" largura="200" altura="100" membro="1" /><foto nome="nomedafoto3" extensao="gif" largura="600" altura="300" membro="1" />...
muito bem..

no meu filme, as imagens vão aparecendo conforme a animação vai rolando e cada um já tem seu mc definido pois o número de imagens a serem exibidas é limitado...

as propriedades do meu stage são 15 fps, 1024/768, flashplayer 7... etc etc...

agora surge a dúvida...

no xml eu tenho a propriedade membro="" que é uma propriedade de controle.. se o valor desta for 0 significa que o acesso é público e todos podem ver, porém se for 1 significa que é acesso privado e apenas mebros podem ver... esse controle de se o cara tá logado ou não eu faço depois...

a dúvida é como exibir um mc de acordo com o valor deste propriedade... eu instanciei um mc e gostaria de exibi-lo somente se este propriedade for 1.. mas não sei como colocá-lo no stage...

qlguma sugestão??

crio ele na biblioteca ou no stage?? e depois só defino as propriedades _x e _y???

como fazer??

valeu a atenção galera e desculpa incomdar com dúvidas deste tipo.. mas ocomeço sempre é difícil....

falow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você poderia fazer tudo no código.

Alguma coisa neste fluxo:

1 - Cria um MovieClip em Branco no stage (via código: _root.createEmptyMovieClip())

2 - Le o XML pra ver se é 0 ou 1

3 - Vê se o cara tá logado... ou sei lá o que.

4 - Atacha o JPG no movieClip criado conforme o resultado da decisão acima. (_root.Instancia.loadMovie

5 - Posiciona, aplica animações... efeitos.. etc.

Alguma coisa mais ou menos deste tipo. (pode ter erros no código, não testei)

if(membro == 0 || usuario.logado = true){ // se a foto for pública ou se o cara tiver logado exibe...    var foto:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mcFoto1",_root.getNextHighestDepth());   foto.loadMovie("http://minhafoto.jpg");   foto._x = 345;   foto._y = 159;} // senão, não exibe.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.