Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

USP entra para ranking dos 500 maiores supercomputadores

Recommended Posts

O Brasil manteve quatro máquinas no ranking Top500, que lista os 500 maiores supercomputadores do mundo, divulgado nesta terça-feira (14/11) durante o Supercomputing 2006, em Tampa, nos Estados Unidos.

A novidade é a inclusão de um supercomputador da Universidade de São Paulo (USP) no ranking Top500. Ele está na 363ª posição - é a terceira máquina mais potente do Brasil, - e conta com 448 processadores e tem desempenho de 2,9 teraflops (o que equivale a 2,9 trilhões de operações por segundo).

A primeira máquina brasileira no ranking pertence a Petroleum Company. Ela está na 273ª posição. É seguida por um equipamento da Petrobras (275ª posição), que está sem segundo lugar.

A quarta máquina brasileira no ranking Top500 também pertence a Petrobras. Ela está na 418ª posição.

O supercomputador mais rápido do mundo pertence à IBM. É o BlueGene/L, instalado no Lawrence Livermore National Laboratoy, no Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Veja o ranking completo

É a quinta vez que o BlueGene/L aparece no primeiro lugar neste ranking, que é divulgado duas vezes por ano por pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e da Alemanha.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer um desses na minha cas é bem vindo hehehehpena que tá fora do alcance $$ e de espaço fisicobom post..parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um dos supercomputadores brazucas já está bom pra mim tb....vou me divertir um pouco mais!

Compartilhar este post

Link para o post

vou querer uma dessas sucatas tambem, heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.