Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

POO X Estruturada

Recommended Posts

Boa tarde a todos !Nesse meu curto tmpo de aprendizado em delphi... vejo em mtos forum o preconceitos de mtos programadores em relação a POO, inclusive dizem q o Delphi naum foi projetado pra OO...Eu particularmente usei mto pouco de estruturada nas minhas aplicacoes... e você? Oque axa de POO e Estuturada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Minha opinião sobre este assunto, a POO é fantástica, se consegue realmente poupar muito tempo de desenvolvimento, pode-se ter tudo separado bonitinho, utilizando as camadas e tudo mais. Mas realmente a origem do delphi não é OO, no caso pode-se programar, mas precisa-se ter algumas vezes trabalhos dobrados para fazer o mesmo em que usando Java por exemplo seria muito mais simples, no caso para o uso de Delphi eu prefiro não usar OO. Não diria que é um preconceito, mas sim uma questão da linguagem mesmo de não ter essa carecterística, ao ponto de ser fácil a implementação de POO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Marcio Obrigado pela sua opiniao...

Realmente! POO eu tb axo fantastico.... eu poupa mto tempo msmo... rs

Agora no sistema em q trabalha,, em sua empresa. você usa POO ou estruturada?? e em q ambiente? Delphi ...?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente esta sendo utilizada a POO no desenvolvimento em Java, no qual é de certa forma, obrigatório o desenvolvimento desta forma. Para o desenvolvimento de Delphi usamos a procedural mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, se for somente Delphi + .NET ai o interessante é usar POO, mas somente Delphi, ou seja, o bom e velho Pascal, eu fico com estruturado...

E o amigo bdexterholland falou uma coisa interessante, ficar preso a ferramenta, no meu caso, eu amo o delphi, no momento não me vejo longe dele, no caso já programei em OO, mas ainda não conesgui me soltar do Delphi...

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q da pra perceber q Delphi naum eh OO pelos proprios components tipow (botoes, menus)..sei lah mais naum tem um visual manero...Tipow antes de trabalhar com delphi eu programava em VB.net... nossa a parte grafica era outra coisa... pena q era f***, pois como trabalha com plataforma .net qualquer aplicacaozinha ... pesava mto... demora pra carregar e td mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow antes de trabalhar com delphi eu programava em VB.net... nossa a parte grafica era outra coisa...

Poxa, mas o delphi usou o mesmo padrão para layout de componentes desde o delphi 4 e sempre foi superior ao VB tradicional...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow antes de trabalhar com delphi eu programava em VB.net... nossa a parte grafica era outra coisa...

Poxa, mas o delphi usou o mesmo padrão para layout de componentes desde o delphi 4 e sempre foi superior ao VB tradicional...
Sim foi superior ao Vb Tradicional....Mais VB + .NET.... nem da pra comparar.... o Grafico do VB.NEt 2005 eh mto 10

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta!Particulamente eu prefiro OO, por ser mais organizado e reutilizável, independente de usar DELPHI, acho que ele suporta numa boa.Ainda uso estruturada com Delphi nas aplicações menores ou que dou manutenção. "Axo q da pra perceber q Delphi naum eh OO pelos proprios components tipow (botoes, menus)..."Não é bem assim, todos esses componentes visuais são de tipos de classes e instanciado juntamente com o formulário. Quando você chama Edit.text, na verdade você está indo na classe TEdit e usando a propriedade do objeto instanciado Edit.Só "corrigindo" vocês, o fato de programar em JAVA não quer dizer que você está usando OO. Para ser OO tem q utilizar corretamente os recurso que ele nos fornece.(Herança, polimorfismo, interfaces, encapsulamento, camadas, projects pattenrs, etc..).Eu fiz um projeto em Java e não utilizei OO, criava uma classe para cada tela e não usei nenhum dos recursos citados acima.Issoa ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.