Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

"r" o google

Recommended Posts

E ae galeraTodos sabem que o Google não lê Flash e JavaScript, quer dizer JS ele lê mas não interpreta...Bom, vi em um exemplo de um site de Tableless o autor colocando o título de imagem que era uma imagem, escrito também e usando o parametro transparente, para não ser exibido mas ficar no código fonte para o Google ler...Bom me veio a mente em casos de se ter menu em flash, fazer a mesma coisa, criar um menu em HTML e colocar o parametro transparente ou o display:none e sumir com o menu da tela mas o Google conseguir ler, será que funcionaria ? Será que o Google conseguiria navegar normalmente, será que isso não é considerado uma técnica que o Google pode chamar de desleal ?E por último, tenho uma página inicial (index.asp), aonde é feito uma verificação JS para ver a resolução e a pessoa é redirecionado a págna especifica, o Google para nessa página, já que ele não interpreta JS, será que se eu colocar um elemento "<a>" antes do JS, o Google consegue passar para a próxima página e continuar a varredura ?Valeu galera pela ajudaAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do menu, na minha opinião o ideal seria nem usar flash, mas se for necessário seu uso, acho q a sua idéia até que cairia bem, porque o google é "burro" e não entende nada como "desleal".E pra quê detectar resolução(eita como eu so chato)? Os padrões existem pra que você naum precise desse tipo de coisa, pra que seu site sempre funcione em qualquer lugar sem necessitar de outras versões; e nesse caso o elemento "a" seria interessante, pois poderia servir pra quem também não tem javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

É que o cliente quis um topo full em Flash e como Flash não estica e o formato do topo que ELE quis, não tinha como fazer continuação em imagem, tivemos que fazer escolha de resolução infelizmente...Sobre o menu em flash, existem casos que há necessidade de uso pelo design ou pelo cliente, mas ai ferramos com o google :(Mas estou estudando essas ideias, para ajuda-lo.Obrigado amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso ao inves de quebrar a kbça diz pro seu cliente: "Ou topo em flash, ou aparecer no google, o que você prefere?!"^_^

Compartilhar este post

Link para o post

boa insighteu sempre uso essamas o pessoal se engana com mta coisa no flash... o google indexa sim, flash... mas de uma forma diferente.. você deve sempre caprichar na descrição dos objetos da página, mas sem fazer "black hat" (truques como o display:none para tentar enganar o google)quase toda a tag tem atributos do tipo "title" ou "alt" por exemplo que permitem você descrever bem do que se trata e essa informação é indexadacom a combinação meta-tags + tags descritivas, você consegue o resultado esperado mesmo em um site feito em flashe claro, utilizando flash dinâmico com o conteúdo em html, xml ou txt também aumentam as suas chances de ser indexado corretamente(aliás, para quem foi na sala de programação da intercon 2006, o cara que apresentou a palestra de SEO esqueceu desses detalhes ao dizer que 'flash é um lixo')

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muita gente deve ter se revoltado... rsNo caso não mexo com Flash, são outras pessoas...Mas cuido da parte de desenvolvimento e diagramação...E no caso muito cliente quer menu em flash, quer seu topo no google e não quer saber e o pior que as vezes são clientes fortes que podem gerar centenas de indicações, então temos que fazer milagres... rsA ideia surgiu ao ver a necessidade de auxiliar o google e deixar da forma que o cliente quer...O problema de um menu em flash é travar o google em algumas áreas, já que ele só conseguirá navegar nos links abaixo do menu em flash e assim ficando as vezes 80% do site sem visita do google...O problema de não usar o "black hat" é mais no menu mesmo, existe algo viavel sem ser a "gambiarra" então ? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se a página naum eh toda em flash, uma ideia legal era você repetir todos os links de menu que tem no menu em flash no final da pagina com html, assim o google acharia eles http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.... mas o cliente pode nao querer os links repetidos (por mais que seja uma alternativa lógica)

em todo o caso... não é só o link que eh responsável pelo crawling do google...

faça um sitemap... é simples... um arquivo de texto com as urls completas de todo o site, uma por uma

salve com o nome que quiser.txt, salve na root de seu site e depois se cadastre no google sitemaps

lá você preenche todos os dados do seu site e ele vai checar esse sitemap e utilizá-lo para fazer o crawling das páginas

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm, essa eu não conhecia :PA de repetir os links, eu imaginei, mas não é todo cliente que quer entender a parte técnica, eles querem tudo fácil e funcional... rsVou dar uma olhada no sitemaps do google :DMas valeu pelas dicas galeraAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.