Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fausto

Inserir e ler caracteres especiais

Recommended Posts

Aí galera, Comecei a desenvolver site usando ASP e estou travado com um problema q aparentemente é bem simples mas não encontro a solução.Vamos ao problema: Estou desenvolvendo um site q apresenta os seus produtos com algumas medidas específicas em milimetros e/ou polegadas, até aí td bem, consegui inserir dados q contem aspas duplas no BD(Access), mas não consigo inserir aspas simples pq essas sempre geram o seguinte erro: Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Modelos = 'Modelo T's''.Qto a leitura dos dados, consigo exibir perfeitamente os dados q contem aspas duplas em uma página de exibição mas os dados com aspas simples tb geram erro.Os Dados com Aspas duplas são exibidos normalmente porém se eu quiser enviá-los para outra página através da Url é gerado o mesmo erro citado acima.Para inserir, e ler os dados utilizei o Objeto Server.HTMLEncode e para transferir os dados atravéz da URL utilizei o Obejto Server.URLEncode.É isso aí se alguem puder me ajudar fico muito agradecido :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Replace(Var,"'","''")

você tem q usar o Replace, para substituir a ' por 2 ' ('')senão a SQL vai entender como se fosse o final da instrução, e já era, erro na certa...falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.