Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

Interface e Usabilidade em aplicação para intranet

Recommended Posts

Galera, irei desenvolver uma aplicação para uma indústria siderúrgica da minha cidade. A maioria de suas aplicações foram desenvolvidas em sistemas supervisórios que fazem interface com os equipamentos industriais. A interface (layout) destas aplicações é até um pouco exagerada, pois todos controles tem que ser de boa visibilidade e evitar ultrapassar o tamanho da janela (para não haver uso de barras de rolagem).Portanto, minha aplicação para intranet (ASP.Net 2.0) deve seguir a mesma regra. Queria então, sugestões de layouts para este sistema. Se souberem de sites de empresas que desenvolvem tal tipo de aplicação, me informem por favor. Quero só tirar uma idéia de layout.Terei que utilizar um menu horizontal com sub-menu que só irá aparecer ao clicar no item de menu superior.Sugestões de layout?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. você pede um layout como quem pede um cardápio... rsrsré dificil dar um lay pronto assim sem ter ideia de qtos botoes terá na tela... ou ter uma ideia base de que cores a empresa tem...sei lá.. tem q partir de algum referencial e este somente o cliente q tem q dar mesmo...neste caso acredito q você q decidirá ne?agora.. se quer sugestoe de coisas prontas tem um monte pela net aee...templatemosnter e tal...é de site mas layout é layout cara.. da pra tirar uma base!abrasssss

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, creio que até tenha postado esta mensagem no fórum errado.... Estava querendo indicações de sistemas web existentes para tirar uma idéia de como é feita a disposição dos elementos na tela.... Não era nem em relação a cores ou efeitos.....mas tá limpo... Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, irei desenvolver uma aplicação para uma indústria siderúrgica da minha cidade. A maioria de suas aplicações foram desenvolvidas em sistemas supervisórios que fazem interface com os equipamentos industriais. A interface (layout) destas aplicações é até um pouco exagerada, pois todos controles tem que ser de boa visibilidade e evitar ultrapassar o tamanho da janela (para não haver uso de barras de rolagem).Portanto, minha aplicação para intranet (ASP.Net 2.0) deve seguir a mesma regra. Queria então, sugestões de layouts para este sistema. Se souberem de sites de empresas que desenvolvem tal tipo de aplicação, me informem por favor. Quero só tirar uma idéia de layout.Terei que utilizar um menu horizontal com sub-menu que só irá aparecer ao clicar no item de menu superior.Sugestões de layout?

qual usar ou um pronto ai é querer d+como disse o panta disse jamais se você quer uns exemplos bons de template .... http://www.templatemonster.comsó escolher e comprarou pegar a ideia e criar o seu baseado em cima de algum !!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juliano,

Eu conheço um software que gera relatórios de tudo o que você faz no site. Trabalho com ele, é o WebTrends.

O Software gera centenas de relatórios e, entre eles, sei que existem relatórios com informações de layout, posições, formatos e isso tanto no seu site ou portal como num site parceiro. Além de identificar até os navegadores, plataformas, versões e resolução de tela do usuário!

Você pode realizar testes no layout do site e verificar, pelas informações dos relatórios, os resultados das mudanças. Ou seja: a posição dos menus, sub-menus e botões, diferentes formatos de banner, 100x160, 200x100, full-banner, direita, esquerda, em cima, qual página (se é a Homepage ou uma outra página, um hotsite) etc.

Com o WebTrends, você consegue visualizar os dados, tanto em relatórios quando no seu próprio site. Existe um plug-in que já está na ferramenta em que ele interage ao vivo com seu site por mapa de calor, ou seja, onde há mais acesso as cores são quentes (vermelho, laranja e amarelo). Ele consegue medir a eficácia de banners, cadastros, links e ícones. Para ler mais sobre o SmartView, entre neste link:

http://product.webtrends.com/WRC/8/Resourc...s_SmartView.pdf

Se quiser saber mais sobre o produto e sobre métricas dos AB Testings que você fizer e quiser verificar os resultados e até a performance do site, entre no link da distribuidora da solução Webtrends no Brasil (ela é distribuidora exclusiva): www.clm.com.br

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo que você estude sobre usabilidade e Arquitetura da Informação, antes de criar um layout pro sistema faça uns wireframes e vá modificando.Após a implementação dele numa "versão beta" faça testes de usabilidade com usuarios reais do sistema, e faça os melhoramentos.Após isso conclua o sistema numa "versão final"[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.