Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lemissel

Preencher um Dynamic Text

Recommended Posts

Opa!!!

Pessoal, eu não estou conseguindo preencher um kdynamic text dentro de um MC, preciso da ajuda de vocês se possível, por favor!

O que está acontecendo é o seguinte: Eu tenho um mapa e as ruas são botões, quando o mouse fica sobre a rua um MC é ativado. Este MC é uma placa que diz o nome da rua. Como tenho muitas ruas eu fiz um MC de placa só e instanciei todos com o nome de "placa". Dentro desse MC - onde eu quero escrever - tem um campo Dynamci Text instanciado com o nome de "TEXTO". Eu gostaria de preenche-lo dinamicamente com os nomes das diversas ruas do mapa.

O que fiz foi criar em uma nova camada um frame dedicado as linhas para este preenchimento.

Exemplo

_root.nome_botão.placa.TEXTO = "Nome da rua";

_root.nome_botão1.placa.TEXTO = "Nome da rua 1";

...

_root.nome_botãon.placa.TEXTO = "Nome da rua n";

Mas não funciona! Tentei colocar direto nos botões também.

Exemplo

this.placa.TEXTO = "Nome da rua";

this.placa.TEXTO = "Nome da rua 1";

...

this.placa.TEXTO = "Nome da rua n";

Também não funcionou!

Alguém pode me ajudar por favor?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá meio confuso o q você escreveu, + vamos ver se eu intendi.

coloque o seguinte AS nos botões (ruas):

on (rollOver) {	this.placa.TEXTO = "Nome da rua";}on (rollOut) [	this.placa.TEXTO = "";}

espero q dê certo, poste aki se deu ou nao... t+

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, valeu por responder...Tchê, saca só...Tentei fazer como tu disse, não deu!Daí eu fui fazer um teste e escrevi "estaticamente" alguma coisa dentro do campo, mas na hora de "rodar" (ctrl+enter) ele n mostra nem o estatico... tem alguma coisa errada...Esse campo está disposto na diagonal, tem alguma coisa a ver com isso???Valeuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

a posição do campo nao influi nisso.ja vi acontecer algo parecido, + era erro de plugin, qm não tinha o plugin correto nao via os textos. esse nao deve ser o seu caso.tente criar o campo novamente. pode ter dado algum problema.confira se você nao colocou borda e background no campo, se o background for da msm cor da fonte nao vai dar pra notar.fora isso, nao tenho + ideias.. espero q de certo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu não sei se entendi direito oq você quer mas..placa_mc= é o instancename q eu dei p/ sua placa(MC)texto= é o DinamicText dentro de placa_mco texto entre "" é o texto q sera prenchido(esse AS foi colocado na cena principal em um layer separado)_________________________________placa_mc.texto.text="rua"_____________________________

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse que esse texto esta na diagonal ...Se não me engano, texto dinamico só vai aparecer se ele estiver retinho ... na horizontal.Se você por na diagonal, um pouco inclinado que seja, ele nao vai mostrar.No flash, você conseguirá ver seu texto se escrever na horizontal com a caixa de texto dinamico, mas quando você publica ele não irá aparecer.Testa deixando esse caixa de texto retinho na horizontal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado que se tratava de um texto dinamico inclinado...p/ o texto não sumir quando você inclinalo...adicione o seguinte comandoteste= é o nome do campo de texto dinamico--------------------------------------------teste="Rua resolvida"teste.embedFonts = true;---------------------------------------------ok??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tentei fazer com MC retinho, com o AS que o huperez passou e nada...

Fiz assim, vê se tá correto:

//Ações diversas "OnLoad"

var P_agostini = _root.agostini.placa.n.TEXTO;

P_agostini = "Testeeeeeeee";

P_agostini.embedFonts = true;

To com problemas pra acessar meu servidor, mas assim que der eu posto um exemplo em fla do que eu to fazendo, ai eu acho que fica masi fácil...

Valeuuuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que o problema é que quando é dynamic text você não tem que instanciar a caixa de texto, mas escrever TEXTO no campo variável que aparece nas properties de uma caixa de texto dinâmico, sabe??Tenta aí e avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.