Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Tschope

Cadastro de Curriculo com Mail e Upload

Recommended Posts

Galera, seguinte. To com um esquema em um site que eh da seguinte forma.

O cara vai lah no site, da seus dados e manda um curriculo.

O curriculo em um DOC ou PDF ou TXT vai para uma pasta(upload), os dados dessa pessoa ficam no banco de dados e um e-mail eh enviado para o pessoal do RH recebendo em anexo o arquivo enviado e tb os dados da pessoa. Só que tah com algum erro o meu arquivo e eu nao descobri qual eh ou tb eu posso ter feito errado alguma cruza de informações.

:( Help please!!

Segue ai meu codigo:

<?/* Defina aqui o tamanho máximo do arquivo em bytes: */if($arquivo_size > 1024000) {echo "<script> alert('Seu arquivo não poderá ser maior que 1mb'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n";exit;}/* Defina aqui o diretório destino do upload */// Este diretório deve ter permissão 1777 (chmod 1777 uploads) por exemplo...if (!empty($arquivo) and is_file($arquivo)) {$caminho="/curriculos";$caminho=$caminho.$arquivo_name;/* Defina aqui o tipo de arquivo suportado *//*Para colocar por exemplo um arquivo xls junto com o gif e com o jpeg, use:if ((eregi(".gif$", $arquivo_name)) || (eregi(".jpg$", $arquivo_name)) || (eregi(".xls$", $arquivo_name))){Esta parte aqui temos que tomar muita atençao, pois se liberar-mos todos os arquivos, a segurança será mínima..*/if ((eregi(".txt$", $arquivo_name)) || (eregi(".doc$", $arquivo_name)) || (eregi(".pdf$", $arquivo_name))){copy($arquivo,$caminho);echo "<h1><center>Arquivo enviado com sucesso!</center></h1>";}else{echo "<h1><center>Arquivo não enviado!</center></h1>";echo "<h2><font color='#FF0000'><center>Caminho ou nome de arquivo Inválido!</center></font></h2>";}}?><?php$nome = $_POST["nome"];$cidade = $_POST["cidade"];$endereco = $_POST["endereco"];$cpf = $_POST["cpf"];$tel_r = $_POST["tel_r"];$tel_c = $_POST["tel_c"];$celular = $_POST["celular"];$cargo = $_POST["cargo"];$arquivo = $_POST["arquivo"];include "conecta_mysql.php";	$res = mysql_db_query("cad_curricu","INSERT into cad_curricu values('$nome', '$cidade', '$endereco', '$cpf', '$tel_r', '$tel_c', '$celular', '$cargo', '$arquivo')");	mysql_close($conexao);?><?php//pego os dados enviados pelo formulario$nome = $_POST["nome"];$cidade = $_POST["cidade"];$endereco = $_POST["endereco"];$cpf = $_POST["cpf"];$tel_r = $_POST["tel_r"];$tel_c = $_POST["tel_c"];$celular = $_POST["celular"];$cargo = $_POST["cargo"];$assunto = "Cadastro de curriculo Rondon"$email = "tschope@gmail.com"$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){	$fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb");	$anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"]));		   	$anexo = base64_encode($anexo); fclose($fp);	$anexo = chunk_split($anexo); $boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX"; 	$mens = "--$boundary\n";	$mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";	$mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; //plain	$mens .= "$mensagem\n";	$mens .= "--$boundary\n";	$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; 	$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n"; 	$mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; 	$mens .= "$anexo\n"; 	$mens .= "--$boundary--\r\n";	$corpo  = "<html>";$corpo .= "<head>";$corpo .= "<title></title>";$corpo .= "</head>";$corpo .= "<body bgcolor=white>";$corpo .= "<font face=verdana size=2 color=#000000>";$corpo .= "A pessoa abaixo entrou no site e fez um cadastro do seu curriculo para trabalhar no Super Mercados Rodon. Segue anexo o curriculo e seus dados cadastrais."$corpo .= "Nome: ".$nome."<br>";$corpo .= "Cidade: ".$cidade."<br>";$corpo .= "Endereço: ".$endereco."<br>";$corpo .= "CPF: ".$cpf."<br>";$corpo .= "Fone:<br>Telefone residencial: ".$tel_r."<br>Telefone Comercial: ".$tel_c."<br>Celular: ".$celular."<br>Cargo desejado: ".$cargo."";$corpo .= "</font>";$corpo .= "</body>";$corpo .= "</html>"; $headers  = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; $headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n"; $headers .= "$boundary\n";		  mail($email,$assunto,$mens,$corpo,$headers); 		echo"Enviado com Sucesso!"; }else{	 $headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; mail($email,$assunto,$mensagem, $headers);	echo"Enviado com Sucesso!"; }  ?>

Qual meu erro? Acho q tem muitos mas ainda não to sabendo identificar. HELP!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está assim:

$assunto = "Cadastro de curriculo Rondon"$email = "tschope@gmail.com"

O correto é:

$assunto = "Cadastro de curriculo Rondon";$email = "tschope@gmail.com";

Ponto e virgula no final é essencial heehe

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o Dreamweaver eh essa:$email = "tschope@gmail.com"Mas num faz muito sentido... eh algo ali naquela parte... eu to achando q o erro tah nessa inserção no BD: include "conecta_mysql.php"; $res = mysql_db_query("cad_curricu","INSERT into cad_curricu values('$nome', '$cidade', '$endereco', '$cpf', '$tel_r', '$tel_c', '$celular', '$cargo', '$arquivo')"); mysql_close($conexao);mas não sei onde tah o erroNOSSA!!! PODE CRE!!!! VIAJEI!!! AHAHAHHA! Vou testar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou morrer por isso!!Deu um erro ainda maior... foi na parte de upload... vou refazer esse upload... se der erro eu peço ajuda... valeu de qualquer forma! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Obrigado aqueles q me ajudaram, mas ainda encontro problemas. O sistema de upload foi mas tem um problema q não entendi. nessa linha aqui:

// Verifica se o mime-type é de um arquivo texto TXT DOC PDF if ($_FILES['arquivo']['type'] !== "text/txt|doc|pdf") { 	echo "O arquivo enviado por você não é um arquivo de Texto! Envie outro!<br>"; }

Ele não está verificando realmente se eh um TXT ou DOC e etc... pois ele envia o arquivo normalmente mas aparece escrito "O arquivo enviado por você não é um arquivo de Texto! Envie outro!"

outra coisa q não funciona eh a inserção e o envio de email. Num vai.. não to entendo o pq?! Galera. se alguem achar o detalhe do codigo me avisa! Nem erro em linha tal aparece! Tipo aparece Erro de conexão do BD e aparece no email como email enviado com sucesso, mas num chega nada aqui! HELP!!! Falous

<?php // Repassa a variável do upload $arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;  // Tamanho máximo do arquivo em bytes $maximo = 1024000; // Verificação if ($_FILES['arquivo']['size'] > $maximo) { 	echo "Erro! O arquivo enviado por você ultrapassa o limite máximo de " . $maximo . " bytes! Envie outro arquivo"; }// Verifica se o mime-type é de um arquivo texto TXT DOC PDF if ($_FILES['arquivo']['type'] !== "text/txt|doc|pdf") { 	echo "O arquivo enviado por você não é um arquivo de Texto! Envie outro!<br>"; }// Diretório para onde o arquivo será movido $diretorio = "./curriculos/"; // Substitui espaços por underscores no nome do arquivo $nome = str_replace(" ", "_", $arquivo["name"]); // Todas as letras em minúsculo $nome = strtolower($nome); // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio . $nome; // Verifica se o arquivo existe no diretório dado if (file_exists($nome)) { 	echo "Um arquivo com esse nome já foi enviado! Envie outro arquivo!<br>"; 	exit; } // Move o arquivo if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $nome)) { 	echo "Arquivo Enviado com sucesso!"; } else { 	echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; }?><?php$nome = $_POST["nome"];$cidade = $_POST["cidade"];$endereco = $_POST["endereco"];$cpf = $_POST["cpf"];$tel_r = $_POST["tel_r"];$tel_c = $_POST["tel_c"];$celular = $_POST["celular"];$cargo = $_POST["cargo"];$arquivo = $_POST["arquivo"];// conectar ao mysql$conect = mysql_connect ("localhost", "s14335_rondon", "41226540") or die ('Não foi possivel se conectar ao banco por que: ' . mysql_error());mysql_select_db ("s14335_rondon"); // realizar requisição (de inclusão)$res = mysql_db_query("s14335_rondon","INSERT into cad_curricu values('$nome', '$cidade', '$endereco', '$cpf', '$tel_r', '$tel_c', '$celular', '$cargo', '$arquivo')",$socket);mysql_close($conect);if ($res == 0)	echo ("Erro ao cadastrar no banco de dados");else	echo ("Seu Cadastro foi efetuado com sucesso!");?><?php$nome = $_POST["nome"];$cidade = $_POST["cidade"];$endereco = $_POST["endereco"];$cpf = $_POST["cpf"];$tel_r = $_POST["tel_r"];$tel_c = $_POST["tel_c"];$celular = $_POST["celular"];$cargo = $_POST["cargo"];$assunto = "Cadastro de curriculo Rondon";$email_dest = "tschope@gmail.com";$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){	$fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb");	$anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"]));		   	$anexo = base64_encode($anexo); fclose($fp);	$anexo = chunk_split($anexo); 	$mens = "--$boundary\n";	$mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";	$mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; //plain	$mens .= "$mensagem\n";	$mens .= "--$boundary\n";	$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; 	$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n"; 	$mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; 	$mens .= "$anexo\n"; 	$mens .= "--$boundary--\r\n";	$corpo  = "<html>";$corpo .= "<head>";$corpo .= "<title></title>";$corpo .= "</head>";$corpo .= "<body bgcolor=white>";$corpo .= "<font face=verdana size=2 color=#000000>";$corpo .= "A pessoa abaixo entrou no site e fez um cadastro do seu curriculo para trabalhar no Super Mercados Rodon. Segue anexo o curriculo e seus dados cadastrais.";$corpo .= "Nome: ".$nome."<br>";$corpo .= "Cidade: ".$cidade."<br>";$corpo .= "Endereço: ".$endereco."<br>";$corpo .= "CPF: ".$cpf."<br>";$corpo .= "Fone:<br>Telefone residencial: ".$tel_r."<br>Telefone Comercial: ".$tel_c."<br>Celular: ".$celular."<br>Cargo desejado: ".$cargo."";$corpo .= "</font>";$corpo .= "</body>";$corpo .= "</html>"; $headers  = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; $headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n"; $headers .= "$boundary\n";		  mail($email_dest,$assunto,$mens,$corpo,$headers); 		echo"Enviado com Sucesso!"; }else{	 $headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; mail($email,$assunto,$mensagem, $headers);	echo"Enviado com Sucesso!"; }  ?>

Obrigado a todos que tentarem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. tudo bem?Posso tentar lhe ajudar? Mand eo código ou então me adiciona no MSN. também estou tentando fazer um sisteminha assim e quero ajudar, também manjo de PHP.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.