Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davidmg

ASP e Flash

Recommended Posts

Não sei se é aqui ou na sessão Flash que tenho que postar, vamos lá:Tenho um vídeo em Flash onde dentro do flash eu coloco o caminho do video por exemplo:c:\videos\teste.mpgComo faço pra em uma página eu pegar o caminho pelo ASP e jogar dentro do flash pra ele já trazer o video escolhido?Pegar o caminho do ASP (que vai estar gravado no bd é fácil, eu sei)...Só não sei como jogar esse valor no flash pra ele apresentar o video escolhido...Alguém sabe?valewsssDentro do flash por exemplo onde é assim:_playback.contentPath = "sampleFLV/adrian.flv";eu posso simplesmente colocar assim:_playback.contentPath = "<%=caminhovideo%>";funciona??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve...

Aí você vai precisar de duas coisas:

1º - No flash, criar um loadVars que abra o arquivo asp, que irá trazer o nome do arquivo a ser aberto...

2º - O arquivo asp que será aberto pelo Flash para ler o nome do filme a executar...

A 1ª questão, se não souber como faz, poste na seção de Flash..mas é bem simples... dê uma procurada por loadVars que com certeza você irá encontrar muitos tópicos a respeito...

No asp, a única coisa que você terá que fazer é resgatar o valor do banco de dados, adicionar o caminho físico, e dar um response.write na variável para o flash ler... exemplo:

<% Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Conn.Open SUA CONEXÃOSet RS = Conn.Execute("SELECT * FROM videos ORDER BY id ASC")If Not RS.Eof Then video = RS("video") caminho_video = Server.MaphPath("../videos/" & video)End IfSet RS = NothingConn.CloseSet Conn = NothingResponse.Write("video="&caminho_video) %>

Qualquer dúvida dá um grito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Em fazer os esquemas em asp td beleza...ta feito...E em colocar o arquivo asp no loadvars ta beleza tb....Só nao sei como colocar agora dentro da caixa que fala o caminho do arquivo no flash que é:contentPath com valor teste.flv....qual seria o valor do contentPath agora?ja tentei colocar <%=caminhovideo%> e dá erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve..

Bom, a parte do Asp tá ok.. agora vou tentar explicar o que acontece no Flash...

Você está tentando puxar a variável do arquivo ASP dentro do Flash (<%=caminho_video%>).. porém, o Flash não irá conseguir interpretar.. pois alinguagem de programação que o Flash lê é o ActionScript...

Agora, para fazer o Flash resgatar a variável do ASP, você precisara fazer um loadvar, que irá abrir o arquivo ASP e aí sim interpretaro valor da variável, criando assim uma variável dentro do Flash...

Seu código no flash deverá ficar mais ou menos assim:

myLoadVar = new LoadVars()	// Aqui você cria o objeto loadVar que irá abrir o aspmyLoadVar.onLoad = function(sucesso){ // Quando o arquivo asp for aberto...if(sucesso){ // Se não houver erro na hora de abrir o arquivo asp..pathVideo = myLoadVar.caminho_video // Cria uma instância no flash chamado pathVideo, que recupera o dado da variavel caminho_video do arquivo asp}}myLoadVar.load("arquivo_asp.asp"); // Aqui o arquivo asp que será aberto

Se não entender dá um grito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Começando do zero:

Meu arquivo ASP caminho.asp está assim:

<%caminhovideo = Server.MaphPath("C:\Inetpub\wwwroot\petro2006\video\teste.flv")Response.Write ("caminhovideo=" &caminhovideo)%>

e o arquivo flash está assim:

loadVariables("caminho.asp", "0");myLoadVar = new LoadVars()myLoadVar.onLoad = function(sucesso){if(sucesso){pathVideo = myLoadVar.caminhovideo}}myLoadVar.load("caminho.asp");

e no contentPath coloquei pathVideo

mais dá esse erro...

Error opening URL "file:///C|/Inetpub/wwwroot/petro2006/video/pathVideo"

Compartilhar este post

Link para o post

Eta coisinha cumpricada.....ehheheColoquei e deu erro de URL no video e no arquivo ASP tb...coloquei tb 127.0.0.1 no lugar de localhost pra testar e nada.....

Compartilhar este post

Link para o post

Salve...

Tava vendo num arquivo aqui.. confundi as paradas..não é necessário você instanciar com "http://localhost/"

Faça assim... no arquivo asp...

<%caminhovideo = "teste.flv" ' Não é necessário declarar as pastas nem caminho físico... somente o nome do arquivo já bastaResponse.Write ("caminhovideo=" &caminhovideo)%>

E no arquivo Flash.. o action script...

var myLoadVars:LoadVars = new LoadVars();myLoadVars.onLoad = function(sucess:Boolean){	if(sucess == true){		_global.pathVideo = myLoadVars.caminhovideo; //Coloquei um _global só por via das duvidas..		_playback.contentPath = "minhapasta/videos/" + _global.pathVideo; //Aqui você coloca o caminho relativo das imagens, não precisa ser o físico completo	} else {		// Se o arquivo não foi carregado, então exibe mensagem de erro		trace("Erro ao recuperar dados");	}}myLoadVars.load("videos.asp");

Vê se funfa... agora é pra rolar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, deu certinho agora....Muito obrigado rafael...qualquer coisa estamos ae.Só me resta uma dúvida:Tem como fazer ele carregar + rapido do que passar?Pq aqui ele vai carregando e passando junto, mais sempre dá umas paradas pra carregar....tem como fazer tipo do Youtube, que vai carregando + rapido do que passando? assim ele nao para....

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode configurar o autoplay para off... e cria uma função que se a % carregada for maior que um valor determinado (50% por exemplo), você dá o play!Aí já é caso de postar em Flash.. não ando acessando muito a área de Flash, mas lá o povo com certeza saberá lhe indicar o caminho...Mas basicamente é issso...Determine o autoplay como off, ecrie uma função, que verifica o quanto foi carregado do vídeo...ao chegar numa porcentagem pré-determinada, ele dá o play...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.