Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Bloquear usuarios sem estar logado

Recommended Posts

Pessoal, vejam se alguém pode me dar uma idéia de como posso resolver este problema.Bom, possuo um sistema onde cada usuário tem seu código de acesso e tals. Se usuário não estiver logado, ele não consegue visualizar o conteúdo do sistema... Até aí td bem.O meu problema é o seguinte:Os arquivos pdf encontram-se dentro de uma pasta específica dentro do sistema e preciso fazer com que o usuário não consiga acessá-lo, a menos que esteja logado...Alguém tem alguma idéia de como posso resolver este problema???Tipo assim, se eu colocar o caminho do arquivo no campo de endereço, gostaria que ele não conseguisse acessá-lo, como acontece em uma página normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao arquivo direto ... creio que nao tem como .... PQ você nao faz uma página simples ... que faz a verificação ... se esta loagado ow nao ... se estiver ... aí abre o POP UP com o arquivo ... se nao estiver ... da uma msg de erro.Pode fazer isso tudo no evento OnLoad da Pagina ...

Compartilhar este post

Link para o post

já que somente usuarios podem ter acesso ao conteudo, porque não cria senhas nos pdfs e fornece as respectivas senhas de cada arquivo no email do usuario? assim você evita que o conteudo seja lido por pessoas que tentem baixa-los indevidamente

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Felipe, boa sua idéia, mas será que mesmo chamando um popup com o documento, o caminho do arquivo não ficará registrado no browser?Jonathan, não gostaria de dar mais este trabalho aos usuários, colocando senhas tb nos arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.