Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RogerioTF

Campo de DATA no Form (URG)

Recommended Posts

Estou precisando de um script q que na hora de digitar a data no campo do formulário ele insere as ( / "barras") automáticamente, ou pode ser aqueles capos q já estão pré formatados _ _/ _ _ / _ _ _ _ e quando vai preenchendo ele desconsidera a presença da ( / ) sendo assim ela não pode ser apagada e nem mudada de lugar....Não sei se isso é muito dificil de axar, eu já busquei em muitos sites e não encontrei, sei q já preenchi alguma vez um formulário dessse tipo mas não lembro onde, se alguem sabe algum site que tenha, não me importo de ter que entender só queria algum lugar q tivesse!!!Agradeço!!![]'s!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie um arquivo chamado "script.js"

e coloque esse codigo abaixo:

function FuncoesObj(){  this.mascaraData = mascaraData; }  function mascaraData(objeto, evento){    var tecla = evento.keyCode;    if (((tecla < 48) || (tecla > 57)) && (((tecla < 96) || (tecla > 105))) && (tecla != 8) && (tecla != 9) && (tecla != 35) && (tecla != 36) && (tecla != 37) && (tecla != 38) && (tecla != 39) && (tecla != 40)) {      objeto.value = objeto.value.substr(0,objeto.value.length-1);     }     if (tecla != 8) {       if (objeto.value.length == 3) {        objeto.value = objeto.value.substr(0,2) + "/" + objeto.value.substr(objeto.value.length-1,1);      }       if (objeto.value.length == 6) {        objeto.value = objeto.value.substr(0,5) + "/" + objeto.value.substr(objeto.value.length-1,1);      }     }     else {       if (objeto.value.length == 6) {     objeto.value = objeto.value.substr(0,5);   }    else if (objeto.value.length == 3) {     objeto.value = objeto.value.substr(0,2);    }    }  }

depois chame ele pelo formulario da seguinte forma:

<title>Seu Site</title><script language="JavaScript1.2" src="script.js"></script><script language="JavaScript">  x = new FuncoesObj()</script></head><body topmargin="5" leftmargin="0" ><input type="text" name="DtNascimento"   size="17" maxlength="10" value="" onKeyUp="x.mascaraData(this, event);">

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.