Solay 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 OláPreciso criar um arquivo .ini, que irá conter os parâmetros de conexão do componente TADOConnection, ele irá conectar um banco oracle.Alguém poderia me dar uma dica de por onde começar?Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 No lugar do arquivo .Ini, já pensou em usar UDL ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Afonso Cordeiro 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Solay beleza? para fazer é bem simples. No componente Tadoconnetion monte o ConnectionString com o banco que quer. No evento Create do form principal (normalmente DataModule), sete a conexão para false. Ai com o arquivo ini você monta a string de acordo com o gerado no TadoConection Procedimento Create.. implementationuses (...), IniFiles;procedure TDataModule.Create(Sender : Object);var servidor, banco, usuario, senha : string; arqIni : TiniFile;begin conexao.Connected := False; arqIni := Tinifile.Create('C:\Aplicacao\conectaBanco.ini'); // Caminho do arquivo. servidor := arqIni.ReadString('CONEXAO', 'SERVIDOR', ''); banco := arqIni.ReadString('CONEXAO', 'BANCO', ''); usuario := arqIni.ReadString('CONEXAO', 'USUARIO', ''); senha := arqIni.ReadString('CONEXAO', 'SENHA', ''); conexao.ConnectionString := // Aqui você monta a string que você gerou anteriormente try conexao.Connected := true; except end;end; Arquivo INI, coloque os valores na frente do sinal de igual. [CONEXAO]SERVIDOR=BANCO=USUARIO=SENHA= Bom.. a base é essa Qualquer dúvida poste novamente... PS: Eu não testei isso no Delphi, pois não tenho ele instalado aqui, provavelmente será preciso fazer pequeno ajustes... t++ ******** UFA -> Pelo menos uma vez eu consegui falar mais do que nosso Mestre Márcio....rsrsrs.. zuera... ******** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Isso ai mesmo, pode fazer o seu arquivo seguindo exatamente estes padrões do nosso amigo Paulo Afonso Cordeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 ********UFA -> Pelo menos uma vez eu consegui falar mais do que nosso Mestre Márcio....rsrsrs.. zuera...******** Que moral em marcio ;] Paulo, você falou mais e primeiro!Isso sim é façanha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Não acredito que ele conseguiu antes que eu.... :P :P Mas quanto mais gente ajudar e se envolver nos assuntos melhor... :P :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Afonso Cordeiro 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Márcio, você sabe que falei isso só pra descontrair... Sempre que der eu ajudo e sempre que preciso, pergunto.Hj você é referência nesse forum, toda hora que entro você tá ON.Um superModerador...Estamos bem servidos de Moderador pode ter certeza.Abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Também respondi somente como brincadeira hehehehe... :P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Desculpa se teve um duplo sentido a minha frase, foi mal.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Paulo Afonso Cordeiro funcionou direitinho, muito obrigada.marcio.theis ainda não utilizei UDL, mas vou pesquisar, muito obrigada também.Muito obrigada a todos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Isso... Não precisa usar UDL, mas apenas de uma lida a respeito, é um funcionamento muito legal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 O Marcio é o maior flooder que já ví, sempre que abro o fórum, só dá marcio.theis na coluna de respostas. Eu tento competir as vezes mas num dá......brincadeira......Concordo com o paulo afonso, você sempre tá on e uma seção pacífica como é essa deve ser muito bom e fácil de se moderar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 É... fácil não diria que é... mas no caso sempre que possível estou aqui ajudando, mas quando o fórum ganha um movimento legal como agora, é complicado ficar moderando, pois precisa sempre cuidar o que falam, como falam, para não gerar problemas maiores... Mas é isso ai... vamos movimentar o fórum, e tentar tornar ele ainda maior, e melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites