Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cornelius

Editores, Programas CSS

Recommended Posts

Logo de início a interface do NVU me pareceu confusa.Já houve um estranhamento inicial com o programa...Ao contrário de vocês, achei falta de alguns recursos nele, que gosto em outros softwares, como o HomeSite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Dreamweaver 8 para trabalhar com sites, ele é o mais completo. Depois de configurado corretamente você quase não precisa do mouse, dá pra escrever estilos muito rápido só utilizando os atalhos.

 

E a função de "identar" os documentos é a melhor de todas! RS

 

Não vivo sem ele, mas na falta a gente sobrevive com um TextPad com algumas extensões instaladas e nosso bom e velho Firefox com outras! Imagem Postada

 

O grande lance é usar libraries para acelerar o processo de produção, mas vão por mim, aqueles que reclamam AINDA do Dreamweaver é porque não pararam para ver com calma as maravilhas que fizeram com ele e que ele faz por você!

 

Eu não gostava dele, preferia a unha, mas depois dessa versão, fui obrigado a tirar o meu chapéu, ela não é perfeita, mas está bem próximo disso (até para programadores ela está f***, você pode fazer um monte de rotinas que aceleram o seu trabalho pra #@?$%~, mas o meu negócio é design e código HTML+CSS+acessibilidade, então, pra mim, está lindo!).

 

Agora, com relação ao NVU: eu usei ele por um bom tempo, devido a ideologia do meu trabalho de utilizar apenas softwares open source (e viva o Gimp e o GimpShop)!

 

O grande problema do NVU é o mesmo que o GIMP para imagens: ele está a anos luz de distância das versões pagas, mas ele não é ruim não. Se você usa Linux e quer um programa legal, o NVU quebra um galho, mas profissionalmente o melhor ainda é apelar para os recursos do Dreamweaver.

 

O NVU tem código limpo? Tem sim, mas o Dreamweaver usado do jeito correto também tem! O que vale no NVU é o seu peso, é BEM mais leve que o Dreamweaver.

 

Utilizar o NVU não é ruim, mas pra quem é preguiçoso pra aprender a mexer em uma nova interface, aí é f***. Eu não troco o meu DW8, achei o que eu precisava, paguei por ele bunitim em casa e não me arrependo (ótimo investimento, relação custo-benefício valeu a pena) - prefiro gastar o tempo de adequação a uma nova interface lendo e aprendendo coisa que me dê dindim de fato! hehe Imagem Postada

 

Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é preguiça...é que agora tenho outras coisas como prioridade.Já estou acostumado ao HomeSite, quando não tem HomeSite, uso o Dreamweaver e sem problemas.O tempo pra acostumar com o NVU eu poderia aprender várias coisas.Também acho legal esse negócio de open-source, mas por enquanto ainda não dá pra adotar.Quase dependente do Photoshop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhm desculpa ressucitar o tópico, mas já baixei vários... e eu queria um freeware ou opensource que pelo menos tivesse o auto completar de tags ... igual dreamweaver x.x o resto é de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Komodo Edit", ele tem isso, eh open e roda em windows, linux e mac[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah muito melhor... obrigada... eu descobri que o notepad++ tinha isso... mas não era específico de cada tag que nem esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.