Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Obter retorno de e-mail

Recommended Posts

E ae pessoalSeguinte, um cliente tem uma lista de e-mail e pediu para eu produzir um sistema on-line de mala direta, até ai sem problemas, problema é que ele gostaria de saber os e-mails com erro (e-mail cancelado, conta cheia, uol pedindo autorização, digitado errado e etc)...E o maior problema é que vi duas empresas de criação de site, que tem sistema de mala direta com retorno de e-mails com erro... ou seja dá para fazer...Mas não tenho a minima ideia de como fazer isso... existe algum componente que pode trazer esse tipo de retorno ?Valeu galera pela ajuda :DAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é muito bem a resposta que esperava, mais...Pergunte para o seu cliente qual a necessidade dele ter esses erros de envio de email?Onde ele irá armazenar essas informações?Qual a utilidade do armazenamento dessas informações?

Compartilhar este post

Link para o post

velho ..tem um esqueminha bem simples ..que talvez lhe sirva..monte um codigo html no corpo da mensagem ..e coloque um iframe ..ou um js ..ou um ajax ..sei lah ..de modo que, quando o html for acessado, ele execute uma pagina no seu host.Essa pagina no seu host, daria um update, ou um insert .. ou seja la o q for ..no banco ..pra controlar quais e-mails foram lidos.Assim ..se nao atualizar o banco ..o cara ainda nao abriu o emailSacou a logica?Nao sei se é exatamente aquilo que você deseja ..mas enfim ..seria uma alternativa..

Compartilhar este post

Link para o post

boa ideia dark0, mas e se o servidor web estiver fora do ar? se o cliente não permitir execussão de scripts ao ler email?será que existe algumna propriedade de algum componente de email que permita fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é uma idéia legal, porém pode ser que seja muito complexa a montagem de um sistema desses.Mas pensei numa coisa, pode ser idióta, mas... Alguns scripts de webmail devem ter alguma função dessas... quem sabe rasgando um script desses a gente pode conseguir a resposta para essa pergunta?!Pode ser uma idéia meio louca, mas... eu vou tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.