Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Reaproveitamento

Recommended Posts

Olá tenho uma duvida que me incomoda frequentemente. As vezes desenvolvo websites muito grandes e não costumo usar IFRAME, então quando preciso mudar uma coisa em um menu ou banner por exemplo preciso alterar manualmente em todas as paginas, gostaria de saber se tem algum jeito para poder alterar apenas uma vez e que tudo se aplique a todas as paginas. Eu sei que poderia usar php por exemplo, tenho um certo conhecimento mas nunca fiz este tipo de coisa em php. Se alguem tiver algum link ou exemplo de site assim para eu poder da uma estudada seria bem legal. Também se existir uma solução sem php gostaria de saber.Obrigado a todos e abraços. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo dreamweaver você pode criar uma estrutura de templates.... assim quando você altera o template, altera todas as outras páginas, mas ainda é meio trabalhoso, porque ele literalmente altera as páginas e na hora do upload você tem que fazer upload de todas as páginas alteradas novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente, eu ja vi isso sobre templates no dreamweaver só que quando criei o template ele gera alguns arquivos de template e achei que isso estava desorganizando a estrutura de meu diretorios. Mas vou dar uma olhada depois. Também vou postar no forum de php, ja usei includes para muita coisa mas não para este fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala cara..

dá pra você utilizar um esquema de templates mas com php.

 

não precisas ter um conhecimento muito grande pra desenvolver.

 

coloque esse cod na área editável:

<?		switch ($_GET['splot']){ //verifica qual a opção do menu clicado se identifica com a ação. O splot é uma variável.. pode ser qualquer coisa que será transferido atravéz do browser e lida pelo "get"				//hospedagem			case planos: include("inc_planos.php"); // caso planos, incluir planos.php, por exemplo			break; //impressindível, pois sem isso ele inclui o próximo nível até chegar em um break, se não tiver isso, quando clicar em planos, ele vai adicionar planos e o default		//default é quando o cara entra no site, o primeiro arquivo a ser aberto. o break é o mesmo esquema.. deve ter!			default: include("inc_principal.php");			break;		}?>

para o link das seções e categorias, neste caso você deve usar pagina.php?splot=planos

 

pagina é o template, provavelmente index.

splot é a variável

planos neste caso é o valor da variável splot.

 

abs ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o lance naum seria usar dreamweaver, pq se usá-lo aeh o kra fik preso ao programa, o ideal mesmo eh usar alguma linguagem server-side http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, com certeza vale bem mais usar uma linguagem dinâmica, mas no caso de você querer fazer um site somente em html e não passar trabalho, a função de templates do dreamweaver eh a melhor opçãoe como que fica desorganizado? aqui ele cria soh uma pastinha "Templates" e salva os .dwt ali dentro, o resto continua igual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o, essa solução que eu passei acima é completamente válida. não usa template mas a mesma técnica. olha no meu site.. www.lecowd.com.br/hosté em php e bem seguro o código de invasão..abs ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei templates do DW e vou te falar: Nunca mais uso de novo!!!!Tenho usado Includes é muito mais prático e bastante simples... o que o RoXbY aí passou é uma grande saída tb.. talvez até melhor do que includes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questao de usar templates do dw é só realmente estar familiarizado com a ferramenta... pra mim por exemplo é mais simples do que mascar chiclete.. basta aprender como realmente funciona (confesso que no começo da minha carreira, nao conseguia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questao de usar templates do dw é só realmente estar familiarizado com a ferramenta... pra mim por exemplo é mais simples do que mascar chiclete.. basta aprender como realmente funciona (confesso que no começo da minha carreira, nao conseguia)

Eu gosto do conceito de padrões por você naum ficar necessitado de um programa X pra fazer as paginas, e acho q usando o esquema do dreamweaver, você vai precisar editar as paginas nele, não?Só por isso q naum uso esse recurso dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a idéia do inside muito boa, mas apartir do momento que uma ferramenta pode diminuir bastante o tempo de projeto acho interessante usa-la. Vou dar uma estudada nos templates do DreamWeaver, talvez seja melhor doque usar shtml.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh, mas se eu uso o dreamweaver, alem dele ser pesado(gosto mtu dele, mas acho pesado), ele naum eh free, e para ganhar dinheiro não costumo usar softwares piratas(pessoalmente sim, profissionalmente naum) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E outra q c você precisar fazer um reparo rápido terá q ter o dreamwever pra fazê-lo, e às vezes você naum tem ele a mão ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero evitar polêmica, mas considero o uso de template no dreamweaver um passo atrás...utilizar includes deixa o código mais limpo é mais eficiente e prático, e tb é o padrão de desenvolvimento....assino em baixo das considerações q o #INSIDE# fez sobre templates, td procede...100+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero evitar polêmica, mas considero o uso de template no dreamweaver um passo atrás...utilizar includes deixa o código mais limpo é mais eficiente e prático, e tb é o padrão de desenvolvimento....

Concordo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.