Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overhide10

Arredondando uma img recortada!!

Recommended Posts

Oi pessoal,

estou tendo um problema com uma figura q eu tive q recortar inteira mais alguma partes ficaram feias pq ficaram retas ou quebradas e como é uma figura q é tipo um quebra cabeça e as parte se juntam queria saber se alguem consegue com algum recurso do photoshop arredondar essa partes!! abaixo tem a img de uma das partes é possivel deixar essa img com as bordas todas mais arredondadas??

Imagem Postada

abraçoss e obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraisso foi feito com a pent tool certo?você jah poderia ter feito as peças com curvas

Compartilhar este post

Link para o post

nem foi feito com a pen tool!! eu sei q devia ter feito mais como tava com pressa acabou não dando pra ser com ela!! mais vou ter q refazer ou preencher com a pen tool né? hahahaha..ninguem sabe outro jeito?Abraçosss e vlws!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem varias maneira de você arredondar

você pode pegar a borracha com o hardness em 100% e ir apagando manualmente (nao recomendo)

você pode tb pegar a lasso tool e fazer a seleção manualmente e depois apagar (tb nao recomendo)

e tb pode pegar a pen tool e contornar a sua forma depois você apaga a parte de fora, inverte a seleção e preenche a parte interna com a cor desejada, só para que não fique nenhum ponto retangular ou faltando preenchimento !

ou então você pode apagar tudo e redesenhar usando a pen tool =]

fiz aki usando a pentool.... ficou assim:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

realmente redesenhar é a melhor solução...fica mais limpo o trabalho e o MELHOR é q é a maneira mais rapida por incrivel q pareça...é isso aeee coxãoooo.. qquer dia ja vira MOD do imasters...aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post

fora que redesenhando com a pentool usando com a opção SHAPE LAYER mesmo que você erre o desenho ou fique quadrado como nesse exemplo, você pode alterar pois ele salva o aramado da forma que tu fez, caso precise tb ampliar futuramente para um tamanho muito grande, se você rasterizar a imagem perderá qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

noooossa, vou arriscar botar aqui minha receita de como resolveria isto considerando a questão tempo, apesar de absurda já que é um forum de PS!...Já que se trata de formas com côres sólidas, eu simplesmente importaria a imagem no Flash, dava um trace, que por se tratar de formas de cores sólidas você pode ajeitar aí pra ser um trace bem apurado, ou seja, será preciso até 1:1.Agora no Flash depois do trace ele é um vetor e o Flash permite que você refaça estas curvas facilmente. Apenas aproxime seu cursor da borda, clique e arraste mantendo pressionado o botão do mouse.Para voltar ao PS e continuar o trampo apenas exporte a imagem .eps e pronto.Certo, agora podem me chutar pra fora daqui....abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu refiz tudo com pen tool mesmo!! não achei algo q deixa-se tão bom qtn!!!Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

e tao rapido certo?aee Rubão.. a questão noa é so pq você ta num forum de PS q a galera aki descrimita outros softs ne? principalmente de qualidadde como Illustrator , Flahs etc..a questão é.... pow q trabalhera q você disse aee so pra refazer uma forma tão simples!mas em todo caso.. talvez servisse sim!agora exportar em EPS pode-se manipular depois as curvas no PS?acho q nao ne?ai ficaria limitado denovo.. derrepente surge a necessidade de dar uma pequena modificada e ae...mas vlw a sugestão aee Rubão!abrassss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.