Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O Arquiteto

Como fazer um "Atualizar" igual ao do Windows Explorer no De

Recommended Posts

Como fazer um "Atualizar" igual ao do Windows Explorer no Delphi?Olá pessoal!Estou com um problema, criei uma rotina que copia um arquivo de um diretório para outro, se os arquivos já existirem eles são sobrescritos. Até aí tudo beleza, mas na realidade algumas vezes, não sempre, os arquivos não são atualizados. Será que tem alguma forma de eu atualizar os arquivos (tipo um refresh) via código Delhi? Igual ao atualizar do Windows Explorer?Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece é o seguinte:Tenho uma base de dados no arquivo 1 e no diretório 1 e tenho outra base de dados no arquivo 2 e diretório 2.E tenho um diretório 3 para a base que está em uso.No primeiro momento estou usando a base do arquivo 1 que foi copiada para o diretório 3, por enquanto tudo beleza...No segundo momento eu fecho o programa e copio (via código do dephi em um botão que eu criei) o arquivo 2 para o diretório 3.Mas ao invés de aparecer os dados do arquivo 2 aparecem os do arquivo 1, mas não é sempre que isto ocorre. Por isso dá a impressão que está faltando algum "refresh" para atualizar o arquivo do diretório, mas eu quero fazer isso via códio do delphi no botão que eu criei, e não manualmente no Windows Explorer.Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Analisemos o seguinte:O programa que usa a base de dados É FECHADO, então em seguida abro outro programinha que fiz só para copiar a base de um lugar para outro, ou seja, a base não está mais em uso.Na maioria das vezes os arquivos são copiados e atualizados corretamente, mas as vezes não...Então a questão fundamental:Como poderíamos fazer tipo um "REFRESH" para atualizar SEMPRE estes arquivos?Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse:Analisemos o seguinte:O programa que usa a base de dados É FECHADO, então em seguida abro outro programinha que fiz só para copiar a base de um lugar para outro, ou seja, a base não está mais em uso.Na maioria das vezes os arquivos são copiados e atualizados corretamente, mas as vezes não...Então a questão fundamental:Como poderíamos fazer tipo um "REFRESH" para atualizar SEMPRE estes arquivos?Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa amigo, entendi o que você quis dizer:Primeiro crio um código que deleta o arquivo, em seguida copio o arquivo de um diretório para outro, forçosamente o arquivo deve ser atualizado... tem razão, simples mas genial, vou tentar e logo digo se funcionou.Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.